Para quem conhece doramas há algum tempo, já deve teve visto o galã Takuya Kimura. Membro do SMAP, Takuya tornou-se membro em 1988. Hoje, 20 anos depois, o grupo é o mais bem pago do mercado musical.
Sendo garoto propaganda de diversos produtos, Takuya foi o homem mais sexy do Japão, durante 13 anos, entre 1994 a 2006.
Nasceu em 13 de novembro de 1972 em Tóquio, Japão. Quando pequeno, Takuya, era um garoto bastante levado. Mais velho, ele começou a praticar kendo, hobby que mantém até hoje. Takuya dizia quando criança que queria ser veterinário, sendo sua tia, que enviou uma foto dele a agência Johnny, fazendo sua vida mudar completamente.
Os Skate Boys: Dançarinos dos Hikaru Genji
Hikaru Genji foi um dos grupos mais famosos de jmusic dos anos 80, e seu diferencial era justamente, por o ser um grupo que usava patins no palco. Até hoje, Hikaru Genji é referencia em animes, mangas e doramas, como na série Hanakimi exibida em 2007.
Takuya Kimura, Inagaki Goro, Masahiro Nakai, Tsuyoshi Kusanagi, Shingo Katori e Mori Katsuyuki se conheceram, como dançarinos do Hikaru Genji, e tiveram uma chance, quando foram selecionados entre os dançarinos do Skate Boys, formando o grupo mais popular do Japão até hoje, o SMAP.
SMAP: A reinvenção de uma boyband
SMAP vem de Sports Music Assemble People que em português numa tradução livre significa Os Esportes e As Músicas Unem as Pessoas. O grupo está com 20 anos na estrada, tendo 18 álbuns e 42 singles lançados.
Para a estréia, a Johnny lançou o grupo, numa peça de teatro, baseada em Cavaleiros do Zodíaco, em agosto de 1991. O SMAP interpretou os cavaleiros de Bronze, com exceção do Takuya que ficou com o papel de Poseidon. A peça ainda teve participações do grupo TOKIO como cavaleiros de ouro.
O primeiro single do grupo veio logo em seguida, com “Can´t Stop!! – LOVING” lançado em setembro, sendo o 2º mais vendido da Oricon na época.
A Johnny queria mais e reformulou a forma de comunicação do grupo os colocando individualmente em diversas produções. Sendo animes, doramas, comerciais, o SMAP tinha que estar presente em todas as mídias.
Nos doramas
“Eu não sou bom o suficiente para você?“ foi frase célebre do Takuya no dorama Asunaro Hakusho, que deu inicio a febre Kimutaku.
Em 1994, praticamente todas as mulheres o desejavam e os homens queriam ser como ele. A sua maneira de se vestir a seu corte de cabelo, tudo era forma de inspiração para uma geração de homens dos anos 90.
Okishima Shuji, o cabeleireiro que se apaixonou pela bibliotecária paraplégica Machida Kyoko, sensibilizou o público, no dorama Beautiful Life.
Em 2001, Takuya conseguiu bater um recorde nos doramas, tendo 36,8% de audiência com a série sobre promotores, chamada Hero. Nessa produção, Takuya fez o promotor Kuriyu Kouhei que por ser diferente dos promotores tradicionais, caiu ao gosto do público.
Dois anos depois, Takuya fez o Satonaka Halu, o capitão do time de jockey, fazendo par romântico com a Takeuchi Yuko, no dorama Pride.
Em Engine, o Takuya foi o piloto de corrida, Kanzaki Jiro, depois de fracassar como piloto fora do país, tenta mais uma chance voltando pra casa. Ele fez par romântico, com a Koyuki, do filme Ultimo Samurai.
Muitas séries em que atuou, a audiência geralmente ficam entorno de 30%, o que alguns fãs batizaram de ser o efeito “Takuya”. Em 2001, a série Hero bateu recorde de audiência de 36,8%. Essa audiência só seria batida em 2003, com a série Good Luck, em que ele também atua, gerando a audiência de 37,6%.
Nos filmes
No cinema, Takuya participou do filme “2046” com um elenco de estrelas de Hong Kong, como Zhang Ziyi (Tigre e o Dragão), Gong Li (Memórias de uma Gueixa) e Faye Wong, cantora chinesa de bastante sucesso na Ásia.
Em 2005, Takuya participou do seu primeiro e único papel num anime, que foi o personagem Howl do filme O Castelo Animado (Howl´s Moving Castle), do diretor Hayao Miyazaki.
O filme baseado no dorama HERO de 2001, reunindo o elenco original, estreou em setembro de 2007. Sendo um grande sucesso, HERO permaneceu dois meses em primeiro lugar no cinema japonês.
Casamento
Takuya casou se em 2000 com a também cantora Shizuka Kudo, que era membro dos grupos Onyanko Club e Ushirogami Hikaretai. Em 2001, nasceu a primeira filha do casal, a Kokomi e em 2003, a segunda filha, a Mitsuki.