O trama, não poderia ser mais digno de uma novela mexicana, carregada de adereços tanto visuais como na fala de seus personagens, Kiken na aneki tem um universo tão cartunesco como uma novela “latina”.
Tudo começa, quando Gentarou Minagawa conseguiu gerar interessados de expandir sua bebida local, o shochu Minagawa da região de Myazaki.
Tornando uma empresa de grande porte, a bebida chega em todas as regiões do país. Enquanto isso, sua filha a Hiroko Minagawa tornara a Miss Pokan (fruta conhecidada no Brasil como mexerica ou bergamota) tornando famosa na região. Seu irmão Yutaro se muda para Tóquio, após entrar na faculdade de medicina.
O principal sócio de Minagawa foge com todo lucro da empresa, deixando uma dívida de 30 milhões de ienes para Gentarou. Os agiotas pressionando o pagamento acabam gerando um infarto seguido de morte dele, deixando tudo nas mãos da pobre Hiroko. Ligando para seu noivo, ela leva um fora dele, que diz que não quer mais nada com ela.
Irmãos que não se bicam.
Yutaro ao descobrir que sua irmã veio com mala e cuia pra sua casa, não aceita de jeito nenhum. Ele considera que ela nasceu bonita e ele nasceu inteligente, sendo totalmente opostos. Ela é uma irmã mais velha que parece uma criança, enquanto ele é o irmão mais novo que parece um idoso e resmungão. Suas diferenças são muito grandes, mas em nenhum momento ele desconfia que ela apenas está morando na sua casa, para conseguir dinheiro em empregos temporários para pagar a divida de seu pai.
Ai Tamura tem uma grande amizade com Yutaro, que sempre confunde achando que ela realmente gosta dele. Ai por mais que Yutaro tente, gosta de verdade do Takumi Nakamura. Sendo rival tanto na profissão como no amor, Takumi e Yutaro mesmo que amigos acabam se tornando rivais no hospital. Sobre a Ai, Takumi, Takumi nem liga para os sentimentos dela, pois está apaixonado pela enfermeira Kitamura.
Seguindo a trilha do seu ex-noivo, Hiroko acaba descobrindo o “cabaré” Blue Velvet. Lá, ela acaba sendo expulsa, mas um garçom acredita que ela pode ser uma garota em potencial para trabalhar ali, entregando um cartão para ela.
Decidindo chegar mais perto do lugar que seu ex-noivo freqüenta, como também aceitando o emprego, ela volta ao Blue Velvet e aceita ser repaginada para ser a nova garota do clube. Ganhando um banho de loja, Hiroko torna-se Mihiro, a mais nova garota do cabaré.
Um dia, Hiroko acaba ficando de frente com seu ex noivo, sendo humilhada em público ao tentar indagar o porquê do “fora” que ele lhe deu. Ao mesmo tempo seu irmão descobre que ela está lá, assim defendendo a, mas quem rouba a cena é a personagem Kitamura que acerta uma maleta na cara dele, por ofender todas as mulheres dali, quando ele referiu-se a elas que aquilo é um subemprego e que elas não serviam pra nada.
Um restaurante italiano que Hiroko sempre vai almoçar, com certeza, é um dos lugares mais divertidos da série. Tendo um trio de italianos cantando sempre a mesma música clássica da Italia e o gerente Jun Madarame. Hiroko acaba virando grande amiga dele, ao descobrir que ele também é de Myazaki.
Durante a noite, ela é a número 1 da boate Blue Velvet, mas durante o dia ela arranja empregos temporários numa agência de empregos para lá de estranha. Tendo um novo emprego em cada novo dia, Hiroko assume empregos se vestir de bicho de pelúcia pra animar festas e até ser garota propaganda de deputado em algum comício político. Hiroko para conseguir a cota semanal para os agiotas, aceita das mais diferentes profissionais, o que a faz colecionar cada vez mais amigos em sua busca de reabrir a empresa Minagawa.
Tanaka e Ichihashi são os dois agiotas que sempre vão atrás de onde Hiroko estiver. Cobrando as dividas criadas pela empresa do Shochu Minagawa, eles acabam ficando amigos da Hiroko, participando sempre das atividades dela.
Densha Otoko em Kiken na Aneki
No hospital, aonde Yutaro trabalha, entre os pacientes em um quarto, está um “otaku” (nerd´s nesse caso) viciado por animes e mangas. Caricatura de Densha Otoko ou não, quando Yutaro e Hiroko precisam de dinheiro, numa das cenas aparece esse mesmo personagem segurando a personagem Mina do anime criado “exclusivamente” para o dorama Densha Otoko. Lembrando que a atriz Itoh Misaki, havia atuado um ano antes em Densha Otoko, como a personagem Hermes / Saori-san.
Além de Densha Otoko, no episódio 8, a série recebe a protagonista da série Rikon Bengoshi, num sistema parecido com os crossovers de seriados americanos. A advogada Mamiya Takako, protagonista de sua série participa de Kiken na Aneki.
Rikon Bengoshi conta a historia da advogada Mamiya Takako em sair de uma empresa de renome para montar sua própria empresa. Encontrando obstáculos criados principalmente por seu antigo trabalho, ela terá que montar uma equipe forte pra continuar ir a luta. A serie foi exibida em 2004, ganhando uma segunda temporada na mesma época em 2005. As duas séries foram exibidas pela TV FUJI.
Com certeza uma das surpresas mais bem vindas na série foi à música Popstar do cantor Ken Hirai. Tendo o clipe exibido pelo canal Animax, aqui no Brasil, o clipe veio poucos meses depois do single lançado no Japão. Ken Hirai também é conhecido por ser comparado como uma “versão” masculina da cantora Ayumi Hamasaki.
A música usada no encerramento na série Kiken na Aneki, Popstar, é um dos sucessos atuais do cantor e pode ser visto no Brasil, nos intervalos do Animax, no bloco Animedia.
Começamos com a protagonista da série, a Hiroko Minagawa. O nome verdadeiro da atriz Itoh Misaki é Tomoko Anzai e atualmente ela é considerada uma das atrizes mais bem pagas do Japão. Além de Densha Otoko e Kiken na Aneki, ela atuou no também popular dorama escolar Gokusen. Posteriormente, ela atuou com o ator e cantor da banda Kat-Tun , Kamenashi Kazuya (Nobuta wo Produce) no dorama Sapuri. Itoh Misaki protagonizou o dorama baseado no manga de Rumiko Takahashi (Ranma ½ e Inuyasha) chamado Maison Ikkoku,
Ikuo Takedo, melhor amigo do Yutaro foi interpretado pelo Takashima Masanobu. Entre as séries que ele participou: a terceira temporada da série Trick, Musashi, e as cinco temporadas do Kochira Hon Ikegami Sho.
A Ai Tamura, que é apaixonada pelo Takumi, mas é o Yutaro quem gosta dela, foi interpretada pela Nana Eikura. Ela atuou ainda em pouquíssimas séries, destacando Jiiji, Maison Ikkoku e o excelente e também recente Proposal Daisakusen.
Takumi Nakamura foi interpretado pelo Yuuta Hiraoka. Nos doramas, ele também atuou em Proposal Daisakusen e participou da série da Ai Otsuka, a Tokyo Friends. Seus melhores trabalhos foi no cinema, no divertidíssimo Swing Girls e a versões cinematográficas de Ima ni Yukimasu, Trick 2 e Nana.