Primeira semana de outubro e final de semana sem grandes novidades no nosso Ranking 10 da bilhteria japonesa. A grande novidade é a estréia de Tales of Vesperia – The First Strike distribuído pela Kadokawa.
Tendo uma troca de cadeiras, Kamui Gaiden abocanhou a segunda posição dessa semana. O filme é baseado no manga homônimo produzido entre 1964 a 1971 pelo mangaka Sanpei Shirato. O mangá já saiu no Brasil com o nome “A Lenda de Kamui” pela editora Abril nos anos 90.
Sem grandes mudanças, temos na quarta posição a dobradinha Duel Masters Lunatic God Saga e A penguin´s Troubles The Movie, coisa típica no Japão. Na quarta posição, fazendo duas semanas, as duas animações continuam no top, porém agora rivalizam apenas com Tales Of Vesperia como animações no top.
Outro filme que repetiu a mesma posição no ranking foi Coco antes da Chanel que tem mantendo a média desde a semana passada.
Só perdendo para Dragon Quest e Final Fantasy a posição de RPG mais popular do Japão, a franquia “Tales of” chega aos cinemas com Tales of Vesperia – The First Strike. Como o nome diz, o jogo da Bandai Namco, lançado em exclusividade para Xbox360, está chegando aos cinemas na forma de prequel. Tendo diretor Kanta Kamei (que fez O-Ren, a animação de Kill Bill), o filme foi produzido e está sendo distribuído pela Kadokawa Pictures.
Tajomaru perdeu mais uma posição, chegando na nona posição. Sendo uma releitura do conto Yabu no Naka do escritor Ryunosuke Akutagawa, o filme conta a historia de Naomitsu (Oguri Shun), o segundo filho do clã Hatakeyama e é noivo da princesa Ako (Yuki Shibamoto). Um dia, ele decide fugir de casa, fugindo para as montanhas e é atacado pelo ladrão Tajomaru, porém Naomitsu mata o ladrão e decide assumir a identidade dele. O tema do é do B´z, com a música Pray, ficando uma mistura muito interessante jrock com temática de samurais.
Na décima e última posição temos A verdade Nua e Crua que manteve a mesma média da semana passada.