Sua comédia bastante caricata é para quem gosta de séries, como My Boss My Hero, Goong, Full House e Densha Otoko. Tendo num total de 10 episódios, a série tem como principal destaque Masahiro Matsuoka do grupo Tokio e Hirosue Ryoko (do dorama Summer Snow). Para quem gosta de boy band, vale destaque que Okura Tadayoshi do grupo Kanjini8 está no elenco.
É o grande retorno de Hirosue Ryoko, que depois de brilhantes atuações como Summer Snow e o filme francês Wasabi, no qual fez à filha de Jean Reno, ela sumiu de cena. Hirosue Ryoko ainda não havia retornado a um papel de tão grande impacto como esse em Yasuko to Kenji dando um show de atuação que ela tem de sobra.
Vale destacar aqui que quem rouba realmente a cena é Masahiro Matsuoka, como Kenji. Ele está fantástico fazendo caras e bocas, quando briga com as pessoas na série, isso sem mencionar ele virando a mesa na hora das refeições, quando conversa acaba em discussão.
Kenji era o líder de um grupo de motoqueiros e não estava em casa, quando seus pais faleceram. Sentindo-se culpado por ter deixado sua irmã mais nova sozinha em casa, Kenji decidiu cuidar da Yasuko, largando a vida de gangue. Agora quem diria que um brutamonte daquele tamanho viraria um mangaka de mangá shoujo? Assumindo o pseudônimo de Sakuraba Reika, Kenji vira um dos mangakás mais populares do Japão.
Anos se passaram, Yasuko está no ensino médio e Kenji transformou a vida dela num inferno. Trabalhando em casa, ainda com dois “lacaios” da época das gangues, Kenji toma conta de Yasuko 24 horas por dia. Resumindo a história, a garota não pode pensar nem em namorar e tem até toque de recolher, sendo exatamente saindo da escola pra casa.
Quando Kenji vai para a escola de Yasuko, sempre de terno branco, parece o chefe de um grupo de Yakuza, sempre deixando os alunos nervosos e curiosos em quem é ele. Yasuko sempre faz de conta que não é com ela, porque em santa consciência, quem quer um irmão desses?
Yasuko se apaixona pelo novo aluno do colégio, o Jun Tsubasaki, como também conhece a nova loja de flores da região, descobrindo que a dona e ninguém menos que Irmã do Jun, a Erika Tsubaki.
Tentando um pouco mais de liberdade em casa, Yasuko abusa da sorte, fazendo amizade com Erika e Jun. Na verdade, Erika já se tocou que ela está apaixonada por Jun e dá total força pra que isso aconteça.
Kenji arrasta Yasuko pra casa, mandando que ela nunca mais veja nem Jun e nem a Erika. Em contrapartida, Erika fazendo cena pro Kenji, promete a mesma coisa em relação ao Jun.
Por quem você está apaixonado?
Erika e Yasuko decidem se ajudar pra serem felizes, assim Erika ajudaria Yasuko ficar com Jun, sempre dando dicas do que fazer pra agradar ele, enquanto Yasuko ajuda a Erika fica mais próxima de Kenji. Agora, enquanto as coisas com Yasuko e Jun vão dando certo, evoluindo de uma amizade pra algo mais sério, Erika e Kenji, chega a dar pena das tentativas dela com ele.
Vale frisar aqui que graças à atuação de Masahiro Matsuoka como Kenji e Hirosue Ryoko como Erika, acaba que os dois roubam a cena, chamando toda atenção para seus personagens. A briga dos dois, diversas vezes é diversas vezes hilária, percebendo claramente que Erika não leva desaforo pra casa, mesmo que esteja apaixonada por Kenji.
Kenji e Erika têm muitos inimigos em comum, deixando se descobrir que Kenji desenvolve mangás shoujos, cria-se pretexto para noticia em diversos tablóides. Assim, a editora chefe de Kenji, decide pedir ajuda a Erika, assim ela finge ser Sakuraba Reika, para que Kenji continue a trabalhar como mangaká.
Infelizmente, Aota que é da época de brigas de gangues, não está disposto a facilitar as coisas, assim trás diversos jornalistas pra que Kenji assuma publicamente que é a Sakuraba Reika. Aota na verdade ama Erika e sabe que um dia ela conseguira ficar com Kenji, assim precisa destruir Kenji. Kenji assume publicamente que é Sakuraba Reika, sendo demitido da editora e tendo seu mangá cancelado.
Yasuko percebe que seu irmão não consegue ficar em nenhum emprego, e mesmo ele aposentando de desenhar mangás, não é o que ele realmente sente.
Enquanto isso, todos descobrem que Erika e Jun são herdeiros de uma grande companhia japonesa. O funcionário dessa companhia decide se casar com Erika e o pai dela dá o consentimento. Será que Kenji irá impedir o casamento dela?
Yasuko to Kenji te surpreenderá nos capítulos finais, mesmo sendo uma comédia pastelão, ela entra em total adrenalina e todos problemas se concentram a Kenji a resolver. Vale à pena acompanhar a série e ver como vão acabar as aventuras de Yasuko e Kenji.
yasuko to kenji tá na minha lista faz um tempão! do pouco q eu vi eu já morri de rir do irmao da yasuko XD