Criada por Terry Minsky e produzida por Stan Rogow, a série se inspirou na narrativa visual do novo clássico alemão Corra Lola Corra. Com um enredo para conquistar o publico adolescente feminino, conhecemos Lizzie, Gordo e Miranda, três amigos que vivem o cotidiano na escola. Não é difícil identificar o seriado com sua vida pessoal, graças aos temas abordados e como Lizzie os enfrenta no dia-a-dia.
A série discute sobre vários temas bastante variantes entre alguns viajados e absurdos como briga entre ela e o irmão mais novo Matt para até temas mais sérios como Anorexia.
Além de núcleos, a serie tem dois grandes argumentos que se misturam durante os episódios. No primeiro argumrnto, sabemos a vida de Lizzie, enquanto o outro é a vida do Matt, com seus amigos, Lanny e Melinda.
Lizzie McGuire foi cancelada em 2004, não por ser uma série fraca, mas por um padrão de exigências da Disney em não aumentar custos com atores em suas séries, assim os empresários responsáveis por Hillary Duff, tentaram negociar o cachê da jovem atriz, alegando que o valor pago seria o inferior que ela deveria receber. A série foi cancelada, mas não sem chances de ganhar continuações ou spin-off. Para vocês verem, a ABC chegou a oferecer uma continuação indireta para a personagem Lizzie. A Disney preferiu testar dois projetos sem grande sucesso, um foi fazer um desenho da Lizzie com o visual da Lizzie SD, enquanto a segunda alternativa foi fazer um seriado dos mesmos moldes, mas seria a família da personagem Miranda, enquanto a protagonista seria a irmã dela. Ainda nem comentamos do sucesso do filme que tornou a série uma referência em diversas séries de sucesso nos Estados Unidos.
A historia do filme é que depois de um grande vexame na formatura, Lizzie vai para a Itália com a escola. Lá, ela é confundida com uma famosa cantora italiana, a Isabella, que faz dupla com o misterioso Paulo que deseja ao todo custo conhecer melhor Lizzie. Assim Lizzie descobre um país misterioso ao lado de Paulo que quer ao todo custo que ela faça dupla com ele, no lugar de Isabela, por causa de uma estranha briga.
Uma bela história, embalada com versões novas de clássicos italianos e músicas americanas, Lizzie Super Star também foi exibido nos cinemas brasileiros, mas não obteve a mesma repercussão que nos cinemas americanos.
Um dado bastante interessante é que a editora Tokyopop lançou uma série em manga da personagem. Essa série faz parte de uma coleção de adaptações de series da Disney que também teve Power Rangers Trovão Ninja.
Toda a série foi lançada em DVD, sendo que nos EUA, ela foi lançada em três volumes, enquanto na Europa, foi lançada num Box único com todos os episódios. Por enquanto, a série permanece inédita em DVD, um padrão da Disney Brasil que não tem costume de lançar suas séries em DVD por aqui.
Com certeza, essa foi umas das séries que marcou a Disney Channel, como Raven, sendo a atriz e cantora Hilary Duff, uma revelação pela empresa do Mickey. Hoje, cantora e tendo feito filmes na rival Warner, Hilary Duff deixa saudades em fazer uma série tão bem humorada como essa.