Desde que comecei a escrever no J-Wave, já falei sobre um carro, uma categoria de automobilismo e um piloto… Tudo isso sempre relacionado ao Japão!
Mas chegou a hora de falar sobre uma companhia que ajudou a colocar o Japão no mundo automobilístico e a ser respeitado mundialmente: Honda.
Claro que o Japão possui excelentes montadoras (talvez as melhores do mundo todo) como a Honda, Toyota, Subaru… Mas a Honda possui uma ligação fortíssima com o Brasil graças a participação na F1 motorizando os 3 carros vencedores do Ayrton Senna, 1 título do Nelson Piquet e 3 temporadas (sem muita expressão) com Rubens Barrichello.
E o que é a Honda?
Honda Motor Company, Limited (em japonês: 本田技研工業株式会社, Honda Giken Kōgyō Kabushiki Kaisha?, Instituto Honda de Pesquisa Tecnológica Companhia Limitada) é uma das mais importantes montadoras de automóveis e motos do mundo. Fundada por Soichiro Honda, um jovem sonhador e realizador que desde a infância mostrava-se um visionário de seu tempo. Com isso surgiu o lema: “The power of dreams” (em português, o poder dos sonhos).
Quem quiser conferir um pouco desse programa Asimo é só clicar aqui:
Parece uma babação de ovo, mas essa empresa contribuiu e muito tanto para o Brasil como para o Japão serem o que são no mundo automobilístico