Pela primeira vez em sua história, o Festival do Japão incluiu em sua programação uma atração voltada aos adeptos do cosplay. E justamente a maior de todas: a final brasileira do World Cosplay Summit (WCS).
O concurso mundial de cosplay fechou o evento no domingo (18/07), e trouxe, ao todo, nove duplas de cosplayers, que se classificaram em seletivas realizadas nos quatro cantos do país.
Novamente, Kendi Yamai foi o mestre de cerimônias do concurso, a exemplo do dia anterior, quando apresentou o Miss Nikkey. Desta vez, ele surpreendeu a todos, surgindo no palco vestido a caráter, caracterizado de ninja.
E a disputa foi bastante acirrada. Os participantes realizaram performances bastante criativas e até ousadas, com figurinos vistosos, cenários, efeitos especiais e boas interpretações.
O resultado foi um espetáculo de encher os olhos do público.
fizeram uma performance do anime Full Metal Alchemist
com sua apresentação baseada no game Sengoku Musou
Uma das apresentações mais aplaudidas foi a da dupla Carolina Michelli e Loren Louro, que, com uma performance hilária, interpretaram no palco os personagens Jesse e James, de Pokémon.
Mas quem acabou levando a vaga para a final mundial de Nagoya foi a dupla formada por Gabriel Niemietz e Gabrielle Valério, que interpretaram personagens do game Valkyrie Profile, com uma performance marcada por fantasias caprichadas e também pela ousadia. Durante a apresentação, Gabrielle levantou vôo no palco (literalmente), deixando o público de queixo caído.
Além das apresentações, o WCS também contou com algumas atrações extras. O grupo Harajuku Lovers realizou um desfile baseado na moda do famoso bairro de Tokyo, e a cantora japonesa Tsubasa e o apresentador Yudi, do SBT, soltaram a voz no palco.
A final mundial do WCS será disputada no dia 1º de agosto. Gabriel e Gabrielle irão disputar o título mundial com representantes de outros 14 países. O Brasil é o único país que ganhou a competição por duas vezes, e sempre entra forte na briga pelo título.
Parabéns aos vencedores e boa sorte em agosto!
E esta foi a cobertura J-Wave do 13º Festival do Japão. Um evento fantástico, que sempre evolui com o passar dos anos, inovando e sempre agradando ao seu público.
Parabéns à toda comissão organizadora do evento, e esperamos que a qualidade mostrada neste ano possa ser mantida para o ano que vem, e para os próximos conseguintes.
Por enquanto é só, pessoal. Até a próxima!