A gravação da nova novela das sete está a todo vapor para substituir TiTiTi e dessa vez, a nova novela do Walcyr Carrasco aborda o Japão, o que gerou enorme polêmica entre os otakus no twitter (com o anúncio da novela).
A história (Rede Globo)
Ele vai à terra do sol nascente conhecer novas tecnologias para tentar criar um robô semelhante ao ser humano, na esperança de recuperar o amor de sua vida, Naomi (Flávia Alessandra). Um encontro casual une estes dois brasileiros mudando o destino de Júlia.
Após sofrer uma série de perdas do material recolhido durante as escavações no Monte Fuji, a paleontóloga vai a Tóquio para obter mais recursos e continuar a sua pesquisa no Japão.
Mas, ao cruzar o seu caminho com o de Ícaro, Júlia descobre que a solução para os seus problemas está em seu país natal, mais precisamente no interior de São Paulo. Ícaro revela para a jovem que na cidade onde vive foram descobertas recentemente várias ossadas de animais pré-históricos de 90 milhões de anos.
Os olhos de Julia brilham e ela vê nesta oportunidade a chance de realizar o maior feito de qualquer pesquisador: descobrir uma nova espécie de dinossauro! E assim começa uma amizade que atravessará o mundo e protagonizará muitas aventuras e confusões na peculiar Preciosa. O que Julia ainda nao sabe é que nesta cidade ela conhecerá o grande amor de sua vida, Abner (Marcos Pasquim).
Opinião
Particularmente, tudo que é referente ao Japão, normalmente fica caricato nas telas brasileiras, assim esperamos que Walcyr Carrasco não cometa isso.
Vale lembrar que já faz 10 anos que o Japão não aparece nas novelas brasileiras, sendo a última vez em “Laços de Família” de 2000.
Fonte: Rede Globo
A história me parece muito fraca e creio que com o decorrer dos capítulos o autor vá acabar se perdendo. Espero estar errado.
Se não fosse novela do Walcyr Carrasco, eu diria sem medo de errar "Será um fracasso". De qualquer forma, não tenho nenhuma vontade de assistir.
Não acompanho novelas globais desde "O Rei do Gado". hehe. A última vez que vi o tema Japão em novelas brasileiras foi em "Metamorfose" da Record, que achei horrível. Acho que a ideia de confrontar cultura tradicional japonesa com a brasileira já está meio ultrapassada. Da mesma forma que colocar um par romântico, que geralmente a mocinha é japonesa e o herói é ocidental (ou o contrário) enfrentando preconceitos (que geralmente parte do lado nipônico) para ficarem juntos, é um clichê que também já cansou.
Aff acho ridículo essa mania de fazer novelas com outras culturas misturando brasileiros que vão la pra viajar ou casam com alguém de la etc.Não tem graça! Ja é pacione, caminhos da india etc. Isso ja é tecnica ultrapassada :/ A gente é brasileiro tem q fazer novela no brasil, se tivessemos elenco de japoneses ai ia ser legal mas não tem nenhum japones de verdade D: AAAH nem sei mais oq dizer mas em fim: não gostei.