Após uma pequena aventura onde, juntamente com seu mordomo Kato (Jay Chou) impedem um assalto, Britt tem a idéia de se tornar combatente do crime. Então ele se torna o Besouro Verde e seu fiel ajudante/motorista…Kato.
Mas não dá pra combater o crime sem deixar pessoas irritadas no processo e aqui o singelo nome do indivíduo é Benjamin Chudnofsky(Christoph Wltz).O Chefão do crime com problemas de auto afirmação e que não vai medir esforços para exterminar esse Besouro.
Uma das diferenças de Besouro Verde para a série é o tom cômico que Seth Rogen,que também é um dos roteiristas do filme colocou no roteiro já o seriado(Não posso falar sobre os programas de rádio) era mais sério chegando até a ser dramática algumas vezes.Mas devo dizer que gostei do humor do filme. é um tipo que me faz rir, nada como o besterol escatológico de A Ressaca que muitos consideram humor atualmente. As cenas de comédia realmente arrancam risadas. Claro que que não é uma coisa que se diga “Minha nossa! ele está rindo tanto que parece estar assistindo a um programa do Chespirito” Mas mesmo assim é divertido.
Por falar no motorista Side Kick sem codinome, Jay Chou faz um bom trabalho. Tudo bem que é sacanagem herdar um papel que foi de Bruce Lee mas guardadas as devidas proporções Chou conseguiu segurar as pontas e olha que nem inglês ele sabe falar e só decorou as falas do filme.
Ah, a Cameron continua “Bonitosa” mas já teve Diaz melhores.
Rebobine,Por Favor consegue comandar os atores mantendo o nível tanto nas partes de ação como nas mais cômicas.
Mas o “personagem” que mais gostei deixa o carro de um certo morcego por aí no chinelo : O Beleza Negra. Rapaz que carro FO#@! E olha que nem gosto de carros mas desde o momento em que surge ele rouba a cena com todos seus apetrechos que deixariam até o Mach 5 com inveja.
Agora só um detalhe: Em determinada cena a placa de um hotel (ou algo do tipo) aparece de ponta cabeça. Não sei se foi intencional, mas se não for,é um do smaiores erros que já vi em um filme. O pior é que ele aparece até no Trailer (a 1ª cena do Trailer que vou deixar no fim do post). Enfim, não é algo que estrague o filme mas achei válida a citação.