quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img

JWave #62 | Indiana Jones – Parte 1


Bem vindo ao JWAVE…
Último podcast especial Segunda Guerra Mundial e não poderíamos deixar de encerrar com especial 30 anos de Indiana Jones com o filme Caçadores da Arca Perdida.
Juba, Calliban, Stunts e Mave se reúnem pra falar do filme dirigido por Steven Spielberg, tendo criação do George Lucas. Lançado em 1981, acompanhamos a história do Indiana Jones que terá que encontrar antes dos alemães a arca aonde se encontra os restos da placa dos 10 mandamentos.

PARTICIPANTES
Juba
Calliban
Mave
Stunts

TEMA
A origem do Indiana Jones
Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
Curiosidades e Produção
Conclusão

CORREIOS
Ilustração da Daamile do Juba

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

54 COMMENTS

  1. AAH! Que surpresa boa! Estou me sentindo como se eu tivesse ganhado presente de aniversário adiantado 😀

    Aliás, essa artwork usada aí… ela é tão genial, já me colocou no clima da aventura…

  2. Ehh eu curti o podcast por mim pode ter continuação tranquilo.
    Eu gostei tb pq vcs estavam bem soltos, fazendo piadinhas e apelidando os personagens xD
    Vcs disseram que Indiana Jones tem a maior biografia, confesso que só conheço os filmes, porém é maior que a de Star Wars? Star Wars tem muito coisa tb.

    Podcast de Turma da Mônica seria bacana e musical também. Tempos sem musical. E claro tocou Flashman e Rick Astley( foi o Stunts que escolheu né?!) nos correios ficou foda xD

  3. Muito engraçado Doutor Daigo!! huahaahha Demaiiiissss!!! A escolha do tema!!! Um bom tempo que não ouvia um podcast sobre a franquia. Aconteceram na época do lançamento do quarto, um cast agora dá um visão melhor do que foi antiga franquia comparada com reinício de uma possível nova trilogia. Mas elas se passam antes e depois da segunda guerra mundial. Achei que tema seria Godzilla (que vai ganhar uma restauração do filme original) . Até a tartaruga de dentes de sabre invertido – Gamera, merecia um!! Mas acho que só eu via essas coisas no SBT! hauahaha. Ou um tema mais sério como meu diretor favorito…. Akira Kurosawa! Seus filmes Ichiban utsukushiku ( que mostra as condições do Japão no período de guerra), Rapsódia em Agosto(sobrevivente do ataque a Nagasaki narra aos seus netos como conseguiu sobreviver ao ataque nuclear na cidade) e Rashomon (que não tem nada haver com a segunda guerra, mas é belissimo). Os filmes dele inspiraram vários clássicos como Sete Homens e um Destino ( Os Sete Samurais), Almas em Chamas, Guerra nas Estrelas (A fortaleza Escondida) e vários outros!! Desculpa sempre me empolgo! Um Abraço!!

  4. Tema legal, apesar de não ser diretamente relacionado com a 2ª Guerra, e sim anterior à mesma.

    Só vou fazer algumas observações aleatórias:
    – Primeiro um off: eu não sabia que já tinha uma versão orquestrada de Want You Gone! Povo não perde tempo mesmo 😀 Aliás, notei várias das músicas não relacionadas com o filme eram orquestrada (como a Take On Me, do A-Ha, durante a leitura de emails)
    – Tarântulas (ou Caranguejeiras), assim como todas as aranhas, possui veneno. Mas a picada não é suficiente para matar, só para causar dor

    E fico na expectativa da parte 2, falando sobre o próximo filme (ou "próximos filmes")

  5. Indiana Jones foi uma descoberta recente, meus pais eram um tanto quanto nerds e me apresentaram Star Wars e Star Trek, mas mesmo eles não eram tão fãs assim de Indiana Jones, mas a uns 3 anos atrás(talvez 4) eu resolvi por vontade próprio alugar os 4 filmes a assisti-los numa maratona e só pra demonstrar o quanto eu curti eu comprei os 4 filmes no fim de semana seguinte.
    Acho que é um filme indispensável na biblioteca de qualquer nerd e mesmo para aqueles que não são muito fãs de cultura pop Indiana Jones é um ótimo filme de aventura para a família todo MESMO.
    Muito bacana o podcast, espero podcast para os próximos filmes, principalmente para o A Ultima Cruzada que é, na minha opinião, de longe o melhor filme!

  6. Eu adoro esta série…

    De algum modo, quando eu era criança, eu sempre me viu meio que um filho de indiana jones, ou o próprio

    Meu pai, também um grande fã da série, decidiu voltar a universidade e se formou em história (é por aqui não tinha arqueologia), até hoje ele sempre gosta de usar um belo de um chapéu (da marca indiana jones mesmo), e vez por outra, acompanhava ele no campo (ele é engenheiro). Para mim era tudo uma grande aventura.

    Meu avô por outro lado, professor aposentado, ensinava teologia no seminário, é autodidata em latin, grego e um pouquinho de hebráico . Na minha visão de infância, talvez ele não fosse tão "aventureiro", mas certamente conseguia resolver as coisas da maneira mais inusitada. Nisto, me lembra muito o Dr. Jones pai. (Lembram daquela cena do começo da ultima cruzada).

    Sinceramente, acho que a série foi a mais marcante na minha infância, e até hoje é um das poucas que não consigo cansar. E é também uma das poucas que consigo assistir dublado sem neura nenhuma.

    Nota zero para a sessão da tarde e sua censura de "faixa hereditária". O politicamente correto não é muito certo.

    Talvez por isso sempre gostei mais do ultimo filme da trilogia. De a

  7. UFCrio e podcast sobre indiana= final de semana foda.

    Muito bom o podcast, só achei que faltou citar que a mitologia do personagem tem muita influencia da literatura Pulp do começo do século 20, os diálogos a estética e a narrativa são muito calcados nesse gênero, basta ver as antigas historias do Doctor Savage, Ás indomável e congêneres para verificar as semelhanças.

  8. Fala pessoal! Programa muito bom, tema nérdico de marca maior! E sim, vocês se lembraram de Barks! Algo que pouca gente sabe mas… não vou comentar muito sobre isso agora, esperem o próximo final de semana! =D

    No aguardo das continuações!!

    Abraços para todos, inclusive o Daigo! =D

  9. Fechou com chave de ouro o tema II Guerra Mundial, mesmo o enredo do filme se passando um pouco antes da devastadora guerra. Indiana Jones é empolgante, inteligente e ousado. Enfim, tem todas as características de um ótimo filme de aventura. Indiana Jones é O MELHOR filme de aventura. Da quadrilogia, ‘Os Caçadores da Arca Perdida’ é o meu preferido (^_^). Aguardo ansiosa pela parte 2 o/

  10. Indiana Jones é realmente um filme eterno….
    Ouvindo vocês conversando no cast me veio na cabeça um pensamento de que o cinema atual esta tão carente de produções eternas como essa..poxa quantas vezes vocês não falaram de E.T, Star Wars e etc. São obras eternas no cinema que vão ser sempre lembradas, sem contar De volta para o Futuro, O Poderoso Chefão e etc.
    Acho que no máximo hoje temos Harry Potter e O Senhor dos Aneis, mas esses nunca serão tão lembrados como por exemplo Indiana Jones é lembrado.
    Foi um comentário genérico eu sei, mas precisava por isso pra fora hehehe
    O cast foi foda como sempre.
    Parabéns !
    um Abraço!!!!

  11. Excelente JWave, já fazia tempo que eu não revia o Indiana Jones, mas depois desse cast não aguentei, fui na hora baix…digo, alugar na locadora, e realmente passa fácil na regra dos + ou – 15 anos, parabéns pelo cast e até a próxima.

  12. cast muito bom esse classificação hereditária me garantiu boas risadas. e eu achando q o indiana tinha posto fogo na meia calça da mulher ou numa outra roupa dele q ma era no vestido dela q coisa.
    seria bom se vcs fizessem um cast bem detalhado sobre mcgyver.

  13. Parabéns pelo cast !
    Cresci assistindo os filmes do Indiana Jones e adorei o tema.
    Futuramente poderia rolar um cast para os outros dois filmes da série (desconsiderem o último, esse não precisa ! rs)

  14. Franquia épica comentada epicamente, que venham as partes 2, 3, e uma possível e terrível parte 4 (Caveira de Cristal?).

    E ainda dá pra fazer uma parte 5 com a séries e others. Esperaremos.

  15. Eu curti demais os dois primeiros filmes da série do Doctor Jones.
    Já não fiquei tão cheia de oba-oba com o terceiro filme, e admito não ter visto o mais recente.
    Ainda assim a série como um todo merece meu respeito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação