quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img

JWave #66 | Top Gang – Ases Muito Loucos

Bem vindo ao JWAVE…

O podcast dessa semana homenageia os anos 90 com os filmes da série Top Gang com o Charlie Sheen.

Juba, Calliban, Mave e Boris Deprê (do Aspiracast) e o Daigo se juntam para analisar dois filmes que fazem sátira de filmes, como Top Gun, Rambo, E o vento levou e inclusive Uma cilada para Roger Rabbit.

Em tempos de Two and a half men sem Charlie Sheen, se você não conhece a franquia clássica com ator, conheça agora.

PARTICIPANTES

Juba
Calliban
Daigo
Mave
Boris Deprê (Aspiracast)

TEMA
Curiosidades de produção de Top Gang
O filme
Curiosidades de produção de Top Gang 2
O segundo filme
Receita de brownie

E-MAILS E TWITTER
Gostou? Não gostou? Mande suas críticas, elogios, sugestões e comentários. Mande e-mails para [email protected]

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

50 COMMENTS

  1. nossa esse filme é um marco de sua epoca pois reune varias referencias de outros filmes dos anos 80 e começo dos 90 de uma forma hilaria cara vcs sao de mais.

  2. No top gang 2 vocês esqueceram da curiosidade mais importante, quando o richard greena vai convocar o toper ele faz exatamente o mesmo discurso do rambo no rambo 3(feita também pelo richard greena).

  3. Galera não tenho nada contra podcasts nostálgicos. Na verdade, eu até curto!

    Mas cadê os podcasts sobre animes, mangás e vídeo-games?

    Eu sei que apesar do nome o J-Wave não é só sobre cultura japonesa. Nem estou falando que vocês entendem só disso (vide podcast fodástico de Rei leão!) . Mas acho que é o grande diferencial aqui do site e estou sentindo falta.

    Gostaria de deixar pedido aqui, pra ver se a galera apoia, casts sobre Cowboy Bebop e Bakuman.

    Cowboy Bebop porque é um clássico de 1998. Na minha opinião um dos melhores animes já feitos e merece um holofote só para si, para que novas pessoas possam conhecê-lo .

    Bakuman por que é uma obra genial sobre o processo editorial da JUMP no Japão, e tem uma mensagem muito importante pra aqueles que sonham em desenhar, escrever ou trampar no meio de entretenimento em geral.

    É também uma lição pra boa parte da juventude brasileira, que de uns tempos pra cá vem crescendo numa cultura muito derrotista… (uau! fui profundo agora!)

    • Bem, eu tenho que dizer que adoro os podcasts referentes à cultura asiática. Ouvir o Juba falando da viagem dele pro Japão foi ótimo. Mas a identidade do JWave para mim esta muito mais que só no nome. Esta em tudo o que eles fizeram até aqui, na relação do Call, Juba, Mave, Daigo e ainda muitos outros que ajudaram o podcast a crescer, e é isso que faz a gente gostar. Não é perfeito, nada é. Mas os episódios de nostalgia foram um grande ponto que fizeram o JWave estar no topo da minha lista de podcasts. Acho que mudar o foco um pouco não faz mal. Ninguém vive só comendo arroz e feijão a vida inteira né…

      • Di Benedetto,

        O JWave falou de anime/manga no #63 de K-ON! e tava rolando uma promoção q divulgamos o resultado no #66, mas lhe garanto q sempre dosamos bem os temas do podcast. Se essas semanas tem muita "nostalgia" é pq já estamos lá na frente e iremos compensar vcs com anime e manga mes que vem ou no próximo.

        Bakuman é um tema que era pra sair desde agosto, estavamos esperando uma promoção com ele, mas não saiu. Alias, por isso o tema ta na reserva ainda.

    • Estranho é que são as sugestões que mais recebemos por e-mail, mais da metade são filmes de sessão da tarde.
      Se o pessoal quiser mais temas japoneses, é só mandar e-mail que se tiver muita gente pedindo algum tema em específico a gente coloca na lista 🙂

      • Pra esclarecer, não estava falando que achei os nostálgicos/ sessão da tarde ruins. Curti muito. É só que acho que vocês mandam muito bem na cultura japonesa, e trazem uma porrada de informação legal. ( Um diferencial em relação a outros casts muito legais como o Jovem Nerd e o MRG, que não tem tanta vazão para o assunto)

        Legal saber que Bakuman está na lista! 🙂

        Mas é isso se o povo tá mais numa vibe nostálgica nos e-mails tem que atender mesmo… tá certo! Vlw galera.

    • Eu acho que o grande diferencial do JWave é exatamente esse: saber balancear bem todos os tipos de tema. Numa semana esta falando de Disney, na outra nostalgia e na seguinte cultura japonesa.

      Fui justamente isso que me cativou, a diversidade dos temas somado a grande quantidade de curiosidades e do aprofundamento do tema que te da um grande background sobre o assunto.

      Oque eu acho que deve ter te incomodado foi o fato de ter sido dois cast's de Sessão da Tarde seguidos.

  4. Em tempo – sem torrar a paciência de ninguém , mas já torrando, gostaria de saber se o povo aqui já ouviu falar de LEDD? http://www.leddhq.com.br/

    É um novo quadrinho estilo mangá, roteirizado e desenhado no Brasil. Os capítulos estão saindo gratuitamente, lançados pelos próprios autores na internet. E em breve terá versão encadernada para ser comercializada.

    É ambientado em Arton, mundo de fantasia medieval que serve como cenário para "Tormenta",( RPG brasileiro que continua firme e forte no mercado após 15 anos de seu lançamento.)

    Sou apenas fã do caras e estou fazendo marketing espontâneo…. se puderem dar essa dica pros ouvintes ficaria hyper mega super agradecido, por que é uma iniciativa bacana e que eu gostaria muito de ver divulgada D:

  5. Disney nos correios o/
    Não curto Two and a Half Men tb.
    Top Gang é um clássico fodástico da sessão da tarde e vcs conseguiram se superar dps "O Rapto do Menino Dourado", não que o cast passado foi ruim, é que o outro é mais nostalgico e Top Gang é assistível até hj.
    Abs e um Abraço pro Daigo que está presente no cast.

  6. Noooossa! Enquanto ouvia o cast me veio a cena do Toper rolando a almondega com o nariz, hahahahahaha. Morri de rir.

    Ps: O nome do filme é Asses Muito Loucos mesmo, no post tá Asses muito loucas

  7. Jwavecast Fodastico Galera!
    Top Gang foi dos fimes clássicos que também marcou minha infância.
    Foi muito divertido relembrar esses filmes e já vou tentar assistir eles novamente.
    Abraços.

  8. CARAMBA, que tema hilário. Eu lembro bem de quando eu vi o primeiro filme. Foi na casa de uns primos que moravam próximo de mim, num final de semana qualquer de 92/93, e tínhamos alugado três filmes na locadora da esquina, todos eles inéditos para nós: Spaceballs, Corra Que A Polícia Vem Aí 2½ e o Top Gang. Cara, foi uma das maratonas mais hilárias que já fizemos, naquela época

  9. Esse podcast foi muito engraçado, mas confesso que me lembro mais do segundo que o primeiro.

    Altas músicas de fundo: Tom Jones (que alguém falou que era de um tal "CarlSon"), Tema do "Um Tira da Pesada" ..

    A cena que eu mais lembra do segundo era do arco e flecha com o galo hermafrodita e a luta do presidente com o Saddam (depois que citaram o Mr Bean, lembrei da participação dele xD)

  10. Se o podcast sobre Top Gang foi para se desculparem por O Rapto do Menino Dourado saibam que vocês estão perdoados…rs
    Brincadeiras a parte Top Gang sempre foi um filme que eu curti muito ele, junto com "Maquina quase Mortífera" foram os filmes que me fizeram realmente chorar de rir, lembro de passar tardes assistindo esses filmes e depois ter que correr que nem um louco pra fazer os trabalhos de escola…rs
    O cast ficou excelente! Parabéns!

  11. Desculpe me quem gosta de Top Gun, mas Top Gang na minha humilde opinião é bem superior e menos engordurado que o original. Outro filme que o Drugue acabou de citar também é interessante aonde Emilio Esteves começa a rolar no chão atirando a esmo logo no inicio do filme. Por favor façam um de Loucademia de Policia para trolar um colega de trabalho que cortou o cabela e está parecendo o Zed.

  12. Vocês falaram que toda semana eu mando e-mail, mas acho que estou meio que reversando entre e-mail e comentário. Muito bom o podcast, esses são dois dos filmes que mais me agradaram na infância, em uma época boa para o cinema, sem o medo do politicamente correto. Como citaram, todo mundo em pânico perde feio e muito para estes filmes.
    Ótimo podcast e me pergunto se você pretendem algum dia falar de um filme de terror. E também gostaria que falassem em alguma edição do anime "O Irresponsável Capitão Taylor", é um anime foda e com cara de JWAVE.

    Até mais! E que venham mais Jwaves e que venham mais promoções porquê não? =D
    My recent post Hollow Fields

  13. Rachei de rir com o podcast e com algumas cenas do filme afinal eu nunca pousei um avião em jogos de guerra, ou eu caia ou eu pulava dele.
    PS: Abraços muito loucos para o Daigo

  14. Top Gang! Bom demais cara! Lembro de tentar gravar esse filme na seção da tarde, e quando finalmente consegui… um dos meus irmãos (q até hoje não se manifestou assumindo a culpa) gravou uma porrada de coisa por cima… ai nos intervalos dos videos apareciam cenas do Top Gang! Que raiva ¬¬

  15. Um comentário rapido sobre o "galo/galinha" que o boris falou. Eu já vi casos de galo que botam ovos. Como sou do interior, no sitio dos meus pais criam galinhas, e uma vez achei estranho ver um galo botar ovo. Então o povo me disse que o galo qnd é cadastrado quase que automaticamente passa a botar ovos. Achei estranho, mas de fato isso acontece. Um primo que estuda veterinaria uma vez comentou sobre isso tbm, mas nunca dei confiança rsrs

    Então o galo do filme pode ser um galo castrado 😛

    Não me perguntem detalhes sobre isso, meu ramo é filosofia/teologia e não veterinária/biologia rsrs

  16. Um comentário rapido sobre o "galo/galinha" que o boris falou. Eu já vi casos de galo que botam ovos. Como sou do interior, no sitio dos meus pais criam galinhas, e uma vez achei estranho ver um galo botar ovo. Então o povo me disse que o galo qnd é cadastrado quase que automaticamente passa a botar ovos. Achei estranho, mas de fato isso acontece. Um primo que estuda veterinaria uma vez comentou sobre isso tbm, mas nunca dei confiança rsrs

  17. No comentário anterior eu havia falado que o aquele filme levava a escrotidão a novos níveis… obiviamente eu havia me esquecido de Top Gang.

    Cast hilário de um filme que é épico de forma bizarra. Parabéns!

  18. Muito legal, e vendo que vocês também são fãs da melhor fase de Charlie Sheen com os dois Hot Shots 🙂 Assistia como se não houvesse amanhã, a partir de gravações em VHS que eu mesmo fiz (cortando os comerciais :P) de ambos os filmes. Depois que apareceu nas locadoras daqui, acabei conseguindo comprar minha cópia pois conhecia o dono da locadora (nessa época, filmes em VHS eram caros…).

    Temos uma série de vídeos sobre retrogaming no nosso site (o Cosmic Effect) e o último episódio foi sobre filmes, séries e desenhos que pudessem ter algum tipo de referência retrô-gamística (algumas obscuras) em seu conteúdo. Fica o convite se quiserem assistir:
    http://cosmiceffect.com.br/2011/10/21/cosmic-cast

    Grande abraço!
    My recent post Cosmic Cast #12 – É Só Videogame (Segunda Parte)

  19. Gostei muito do cast este se encaixa na minha categoria de filmes que vi a muito tempo e nao lembro muito como curtindo a vida adoidado que assiti apos o cast e concerteza irei ver os dois filmes apos o cast vlw jwave.

  20. baixei o cast faz tempo mas só fui assistir agora (inclusive tem muito cast que eu baixei faz tempo mas ainda não tive tempo de assisti) e ri muito só de lembrar kkkkkkk
    esse é na minha opinião o melhor filme do genero!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação