Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:08:05 — 46.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
Sejam bem vindos ao JWavecast!
Vocês lembram do JWave #1 ? Falamos de diversas adaptações de anime e mangá que ganharam versão em live action.
Muito tempo se passou desde então e mais de 130 edições se passaram, quando retomamos esse tema para falar de Yamato, também conhecido no Brasil por Patrulha Estelar.
Para quem acompanhou o nascimento da Rede Manchete, principalmente moradores do RJ, tiveram a sorte de ver o lançamento do animê Patrulha Estelar. Se passaram quase 30 anos desde então, mas brasileiros lembram até hoje da exibição desse clássico por aqui.
Em 2010, um dos ícones do Japão acabou ganhando versão em Live Action em torno de várias polêmicas nos bastidores. Nascia Space Battleship Yamato produzido pela TBS em homenagem ao anime clássico e também a um ícone da cultura pop japonesa.
O JWave dessa semana reúne Juba, Call, SasukeRK e NerdMaster para falarem desse novo clássico do cinema japonês que trouxe elenco de peso, como Takuya Kimura e Meisa Kuroki, uma adaptação de uma das melhores histórias espaciais e contar sobre o mestre Leiji Matsumoto, a brigados direitos autorais de Yamato e também todo o seu legado.
PARTICIPANTES
@juba_kun
@Calliban
@Sasukerk
@ONerdMaster
TEMA
Uchuu Senkan Yamato
Patrulha Estelar
Leiji Matsumoto
Yoshinobu Nishizaki
Exibição do animê no Brasil
Takuya Kimura
Meisa Kuroki
TBS
A adaptação em 2010
INDICAÇÃO
Os Cavaleiros do Zodíaco: Batalha do Santuário – PS3
Os Cavaleiros do Zodíaco – The Lost Canvas – a Saga de Hades Vol. 1 – Dvd4
Os Cavaleiros do Zodíaco – Vol. 1 – DVD4
Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya – Vol. 13
ITUNES
Lembre de avaliar o JWave no iTunes
Esta é antiga ou não! Vamos ver rs
Vlw! Flw!
Huuummm mais um cast que desconheço…mudando isso em 3,2,1…
Foi EXCELENTE gravar este episódio! Quero só ver o que vai ser cortado na edição, hehehehehehe
Nossa, excelente cast de um filme muito bom. Vai fazer da hora do almoço uma hora mais feliz.
excelente filme uma ótima adaptação com efeitos especiais muito bons nao deixando nada a desejar a produçoens americanas so fiquei triste um pouco com o final , o filme consegui resumir bem toda a primeira fase do desenho é muito emocionante quando o Yamato vai se lançado e juntamente segue a musica da abertura do desenho em instrumental junto . valeu gente ate a proxima
Não lembro do anime, na verdade não sei se vi.
Mas este filme é algo que eu queria ver e tinha esquecido.
Obrigado por fazer eu lembrar! hahaha
Não lembro do anime, na verdade não sei se vi.Não lembro do anime, na verdade não sei se vi.
Mas este filme é algo que eu queria ver e tinha esquecido.
Obrigado por fazer eu lembrar! hahaha
porra nerd máster tu canta bem hein
Treinei uma semana inteira Rafael! 😀
Legal ,assisti o filme mais não gostei muito , nem cheguei a ver o final, quem sabe de ouvir o podcast dou uma segunda chance a PATRULHA ESTELAR!!!
nunca tive a oportunidade de ver o desenho, e o filme me pareceu não fazer jus a fama do anime, mas tudo pode mudar depois desse podcast!!!
Eu assisti o filme, mas de cara so consegui reconhecer o Capitão da nave que ta perfeita a caracterização, o resto parecem membros da Equipe do Ultraman Tiga, Gaia ou Mebius. Tentei catar o anime para assistir mas é muito dificil encontrar com qualidade. To apostando em Gatchaman para ser a melhor de todas adaptações assim.
Olás!
começando a escutar agora, mas preciso dar meu depoimento
Como moradora de São Paulo só vi a segunda temporada de Yamato.
A tortura era tem que aguentar a Xuxa apresentando o Clube da Criança, numa época pré-paquitas, onde ela perdia a paciência e dava inúmeras broncas nas crianças presentes.
Mas valia a pena, muito a pena, ver de novo "desenhos japoneses" naquele programa infantil tosco.
bjos
A primeira temporada (Quest to Iskandar) passou apenas uma vez na época em que a Manchete só transmitia pro RJ
Yamato, Kenshin, Gatchaman… Qual será a próxima adaptação?
Estou comentando porque não quero ficar sem nariz, vou procurar o filme para assistir, mais um flme que vou assistir graças ao jwave.
Abraços a todos da equipe.
Essa é uma série que nunca tive vontade de assistir… Vou aproveitar a oportunidade pra conhecer um pouco e ver se gosto ^^
Esse Nerd Master está em todos os podcasts!!! kkkkkkk
Nunca vi esse anime, me achava meio antiga, mas tô vendo que não tô tanto assim :3
Realmente não lembro mesmo. Legal conhecer, agora vou correr atrás, como muitas vezes fiz depois de ouvir um JWave.
Abraços!
É, olha eu aqui!! ehehehehehehe
Veja a animação antiga, se possível com a dublagem clássica! Vale a pena!
Sou mega fã de Space Opera e especialmente mechas, e SBORETUDO, GUNDAM!! *_*
Maaas, empolguei muito com esse yamato não… Nem vou atrás… Um navio velho no espaço atirando laser nao me empolga nao… Sou mais as porradaria entre robôs gigantes mesmo! XD
De qualquer maneira, excelente cast! As descrições de vocês é muito boa! Eu sinto como se tivesse visto o filme já, e por tá aí mais um motivo pra eu não ver! XD
Eu tô é empolgando pra ver o Capitão Herlock! Aquele sim, todo CGI tá muito foda!! Muito bonito, com animação dinâmica e fodástica! E é outro clássico que eu nunca ouvi falar! Adoro descobrir essas pérolas antigas do mundo dos animes/mangás japas! Ainda mais quando elas ressurgem melhoradas em remakes seja CG, anime ou Live Action! ;Dd
Olha o Nerd Master ai. Yamato foi um ótimo tema hein.
yyyyyeeeeeeeeeyyyyyy
Nossa, anos que não pensava nessa serie.
Bora ouvir.
Nerdmaster tah em todas XD
Quem eh o Mestre?
Prazer, Mestre Betty!
Eu lógico!! Sou o NerdMASTER
Sho'nuff!!!
Vocês se lembram do Jwave 1? haha Isso ta com jeito de episódio de retrospectiva.
Acho que nem o call e muito menos o juba lembra direito o que foi falado no jwave 1
Interessante é que um mangá de 3 volumes tem todo esse reconhecimento dentro e fora do Japão. E tem mangás muito maiores que nunca tiveram reconhecimento por aqui. O que mostra que manga não precisa ser grande para ser bem conhecido.
O manga saiu quanto a primeira temporada do anime já estava pronta, e tem uma pegada e até plot diferentes do original em vários pontos. O sucesso e reconhecimento todo vem do anime, é tipo no caso de Evangelion, onde o mangá mostra a pegada de um dos criadores, e o anime é a obra propriamente dita.
O anime era bonzin. Ouvirei com esperanças.
Parabéns pelo episódio , lembro vagamente de u,a serie que passava na manchete ! Nao se se era o Yamagishi mas lembro de uma sena de uma garota em um esquife com uma bandeira pirata em cima ! Mesmo numca tendo visto o anime ! Fiquei com muita vontade de correr atras ! Parabéns pelo episódio ! O de cavaleiros do zodíaco foi fenomenal também, pena que nao deu para chegar nas partes mais iconicas ! Como o santuário e a saga de Hades! Lost canvas pra min hj e uma serie que supera o original ! E prova que todos os cavaleiros de ouro da passado sao de loNgE, muiTo mais fodas dosmfruTinhas que conhecemos primordialmente !
Yamato e foda vei
Vi na Tv a cabo e curti e muito bom o Filme
Qual canal?
Estava pensando em assistir esse filme nesta semana.
Assisti o anime clássico e gostei.
Ontem fiz uma cirurgia(sim, está tudo bem) e irei ficar alguns dias de licença médica.
Assim que assistir o filme, ouvirei o cast e comentarei.
Não quero ficar sem o nariz…. >_>
Muito bom o cast vou ouvir antes de sai de casa 😀
YAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAATOOO!!!!!!!!!!!
Eu vi o filme faz alguns meses e concordo com o pessoal, o filme é bom mas muito corrido. Agora, foi de explodir a cabeça a revelação de q a nave é o navio de guerra original.
Esse filme eu assisti em japonês puro igual porque eu tenho a edição de colecionador do Blu-ray Japonês
http://instagram.com/p/YNOUd7gLin/ http://instagram.com/p/YNPHxJALjc/
Muito bom o podcast. Já havia visto o filme pela HBO, porém, conhecia a série apenas por imagens avulsas e textos da extinta Animax.
Só tô comentando aqui para o Call me mandar um abraço no Jwave Mail.Ainda não escutei o cast. Ouvirei mesmo com o mala do Nerdmaster nele hahaha
Também gosto muito de você stunts!!
Call ta na hora de um cast de GANTZ (to falando do filme vlw).
Acabei de ouvir o cast, algumas horas depois de ter assistido o filme.
Concordo com o fato do filme ser meio corrido, mas é um bom filme.
Falando nisso que abertura chiclete, fiquei com a música o dia todo na cabeça (Saraba! Chikyuu yo…) interpretada pelo Elvis Japonês, Isao Sasaki. Talvez só não seja mais chicelete que a abertura de Hokuto no Ken (YOU WA SHOCK!) :p
Vocês me deixaram com mais vontade de assistir Yamato. Tinha visto só a primeira temporada(Quest to Iscandar) da série clássica. Legendada em inglês porque um amigo meu me passou os arquivos digitais de algum fansub americano de VHS(Notava-se pelo typesetting das legendas)
Portanto só conheço a série original, não cheguei a conehecer a adaptação americana Star Blazers.
Vou correr atrás das outras temporadas da série clássica e dessa série nova que está sendo transmitida agora.
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o/ atenderam ao meu pedido feito séculos atrás na leitura dos comentários 😉
Não conhecia, vi o filme e gostei… agora vou ver as animações =]
Olha as vantagens de ouvir jwave… confesso que nunca ouvi falar desta série, mas ouvindo o cast me motivou fazer a procura. Claro que vou procurar o live action, faz tempo que não assisto um. Só tenho que agradecer a dica e vida longa ao jwave!
Vi uns 3 primeiros episódios do remake Yamato 2199 e até agora estou gostando. Recomendo!
Ola pessoal do jwave. Sou eu o Flavio Gomes, bem agora com internet propria, já não baixo mais podcast em lan house. No momento estou baixando esse podcast, afinal "Patrulha Estelar" fez parte da historia de muita gente e apesar do filme, é uma obra clássica, principalmente se você foi mancheteiro e viu clube da criança, todo mundo achava aquele programa era chato e unica razão de aguentar aquilo não eram as apresentadoras que passaram por lá(xuxa, angelica e patty) e sim os animes e tokusatsus.
Esse segundo paragrafo é para falar sobre o que estou vendo e vi ultimamente:
Estou começando minha maratona "Kimi ni todoke", estou começando com o anime vou terminar com o filme.
Estou acompanhando a dramaturgia asiática em que estou acompanhado as seguintes séries: "Fugoh Keiji- 2 temporada"(Japão), "Prosecutor Princess"(Coreia), "Bull Fighting"(Taiwan), "Armor hero"(China).
Quanto ao que vi, bem, acabei de ver "Heroman", um anime do "Stan lee" e o anime é foda! Vi o filme do Rurouni Kenshin, que é um bom e será ótimo se houver continuação e no ultimo filme, o kenshin voltasse a retalhar.
Como esse comentário é pre podcast, vou adiantar o pouco o que conheço sobre "Patrulha Estelar", quanto ao desenho, só comecei a ver quando a Manchete abriu transmissão nacional(eu estava aqui em recife na época e agora), o desenho era muito bom e se eu assistir agora, eu vou ter a mesmo opinião, dado o meu gosto por animes clássicos.
Sobre o mangá, não sei nada, espero que o podcast me informe melhor sobre isso.
Quanto ao filme, antes dar minha opinião, vou falar sobre o que pensava antes do filme e das novidades.
O trailer estava ótimo, o doutor no filme virou doutora, ainda alcolatra e eliminou-se um pouco do machismo da série transformando a Lola em piloto de caça(foda). Mas quando vi o filme, as decepções e os sacrifícios começaram:
Sacrifício 1- O irmão do wildstar/kodai se sacrifica para salvar o capitão avatar/okita que morre um pouco depois para dar o comando ao kodai que estava preso na nave/navio Yamato.
Sacrifício 2- O Kodai é obrigado a sacrificar parte da tripulação para seguirem em viagem.
Sacrifício 3- O protagonista se sacrifica para salvar o que restou da tripulação e ainda por cima com a benção daqueles que morreram tipo "Ele finalmente entendeu o sentido desse filme"
Os Gamilons e a Starsha não tem forma fisica!
Francamente! nem os americanos poderiam fazer coisa pior. Fizeram o filme apenas para acalmar os saudosistas que viram aquela nave se erguendo e atirando com o canhão de ondas ooooohhhh!
Desculpa, mas depois de "Speed racer", me curei do medo de adaptações de mangás pelos americanos.
Eu ouvi o podcast e o meu lado ocidental pesou muito contra o filme, a quantidade enorme de sacríficios e a historia espremida se caisse nas mãos de uma "warner"(que adaptou speed racer) viraria uma trilogia foda
Patrulha estelar é um clássico, isso é indiscutível, mas antes vou comentar algumas coisas:
Quando ouvi o podcast de crepusculo entendi o porque do Kal e a Camis só se encontrarem no podcast de crepusculo, os dois são filhos filhos do House que veio ao Brasil, tomou umas caipirinhas e algum tempo depois… nasceram essas duas criaturas e o mundo nunca mais foi o mesmo e provavelmente ele seja pai do mozenja do senpuu também.
E esse segundo paragrafo é para falar sobre o que andei vendo ultimamente entre filmes, animes e doramas:
Filmes- Vi o filme do Rurouni Kenshin que foi um bom filme, mas pra ser otimo, precisa de mais mais dois ou três filmes paracontar direito a saga do Retalhador e no ultimo ato ele voltasse a retalhar.
Referente a esse podcast, vi o filme de patrulha estelar achando que ia ver um filme de ficção cientifica e acabei vendo a versão japonesa de 300! Pela quantidade de sacrifícios para passar a "lição de moral" que se encontra dentro do filme.
Algumas novidades como um toque de feminismo como a "Lola" se tornar uma piloto de caça cheia de atitude e o medico alcoolatra se tornar uma medica.
Outra coisa comum em filmes orientais é que os mais velhos quando querem te passar uma lição, nunca fazem isso de forma clara só para dar mais "importãncia" a lição dada, como quando o capitão Okita/Avatar(eu não tenho vergonha de dizer os nomes da versão americana) passa o comando da nave ao Derek Wildstar/Sussumu Kodai para dar a ele uma lição de que para que em nome de um bem maior, você tem sacrificar tudo que lhe é precioso(familia,amigos e a pessoa que ama) e ainda por cima torcer para que tudo isso tenha valido a pena.
Equipe Jwave, você fizeram que a serie Yamato fosse pra minha lista de coisas pra assistir assim que regularizar minha vida.
E pasmen, vocês conhecem o Nerd Master? Noutro dia mesmo etava a ouvir o paranerdia, conheci indiretamente pelo quadrimcast, e o cara eh muito legal.
Enfim. Yamato agora tá na minha lista, graças a vopcês.