O JWave continua pelo seu quarto ano como parceiro da editora JBC e do evento WCS World Cosplay Summit que elege os melhores cosplayers daqui do Brasil para concorrer com os melhores do mundo no Japão.
Os brasileiros já venceram inúmeras vezes e assim, o JWave acompanhou mais uma vez as duplas do mundo inteiro na apresentação que aconteceu no sábado dia 03 de agosto. Vale lembrar que a dupla brasileira foi escolhida no Festival do Japão, que aconteceu no dia 21 de julho, no qual a dupla escolhida, Mônica e Maurício Somenzari, haviam ganhado o concurso com Summoner e Garuda, de Final Fantasy XIV.
Infelizmente nesse ano, a dupla acabou não ganhando, sendo que o primeiro lugar ficou para Itália, seguido de Estados Unidos e da Tailândia. A apresentação da dupla italiana foi com os personagens do anime Mazinger Z, do criador Go Nagai (que também criou a série Cutie Honey).
Entre os outros prêmios, a dupla japonesa ganhou o prêmio de melhor peruca, sendo que a dupla da Coreia do Sul ganhou com a de melhor sincronia, áudio ficou com a dupla chinesa, melhor cosplay ficou com os americanos e melhor dupla pelo gosto do publico foram os italianos.
Toda a cobertura do evento no Japão ficou nas mãos de Humberto Coga e sua equipe, como DARTH_VADER_SD que fotografaram e filmagem todo o concurso por lá.
Gostaram de mais uma edição do WCS aqui no JWave?
VÍDEOS
Em parceria com @pottagnd e @coganerd
WCS 2013 – Apresentação brasileira
WCS 2013 – 3.ª colocada – Tailândia
WCS 2013 – 2.ª colocada – EUA
WCS 2013 – 1.ª colocada – Itália
Visite também o site parceiro http://www.geeksnd.wordpress.com
RESULTADO WCS 2013
Melhor Peruca: Japão
Melhor Sincronia: Coreia do Sul
Melhor Audio: China
Melhor Cosplay: Estados Unidos
Voto do público: Itália
3º lugar: Tailândia
2º lugar: Estados Unidos
1º lugar: Itália
GALERIA
[galeria]
Agradecimentos especiais ao Humberto Coga pela parceria com portal JWave, sendo nosso parceiro e nosso representante no Japão.
É, esse ano os Somenzari não ganharam. Mas já levaram a taça tantas vezes, deixa um pouco pros outros né.
A Itália mereceu ganhar esse ano, ficou muito bom.