Dois anos após sua primeira passagem pelo Brasil, a banda okinawana Begin retorna ao país, e mais uma vez emociona o público, que lotou o Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, nos últimos dias 08 e 09 de novembro.
A banda ainda realizou uma apresentação em Curitiba (PR), no dia 10.
No setlist do show deste ano, o trio formado por Eisho Higa, Masaru Shimabukuro e Hitoshi Uechi trouxe alguns de seus grandes sucessos, como “Shimanchu nu Takara”, “Nada Sou Sou”, “Sanshin no Hana” e “Egao no Manma”, além de algumas músicas bem tradicionais do Japão.
E a banda ainda trouxe algumas surpresas: músicos brasileiros fizeram participações muito especiais durante o show. Destaque para Oswaldinho da Cuíca e Luizinho 7 cordas, que, durante a apresentação de sábado, misturaram o samba com o ritmo do Begin em “Furusato”.
Na sexta-feira (08/11), os convidados foram Ney Marques e o grupo Bandolim Elétrico.
O show ainda contou com a partipação dos grupos de taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko e Requios Gueinou Doukoukai.
O Matsuri Daiko abriu o show participando de “Sanshin no Hana”, e os dois grupos participaram juntos do encerramento do show, em “Kariyushi no Yoru”.
Durante todo o show, os membros do Begin demonstraram um carinho muito grande pelo público brasileiro.
“Sintam-se em casa, pois hoje é um dia muito especial. Hoje somos todos parentes, participando de uma churrascada”, brincou o vocalista da banda, Eisho Higa.
Pouco depois da apresentação, o trio distribuiu autógrafos para os fãs, que formaram filas ao redor do auditório.