A Comic-Com International dos EUA anunciou em 12 de fevereiro os três desenhistas que se somarão à Will Eisner Hall of Fame, totalizando 14 candidatos.
Para o Hall da fama foram escolhidos três artistas: Irwin Hasen (que esse ano completa 95 anos), Sheldon Moldoff (conhecido pelo famoso quadrinho Gavião Negro), e Orrin C. Evans (o primeiro artista de quadrinhos americano afrodescendente a ser indicado).
Desta vez, a indústria dos quadrinhos selecionarão cuidadosamente, através de votação, 4 desenhistas para o Hall da fama. Mais uma vez, dentre os nominados figuram artistas japoneses, como Hayao Miyazaki e Rumiko Takahashi.
Rumiko Takahashi é uma artista bastante conhecida no Brasil, por Ranma ½ e InuYasha, além de algumas obras inéditas por aqui, como Maison Ikkoku, One Pound Gospel e Urusei Yatsura.
Hayao Miyazaki é sinônimo de Studio Ghibli e ficou conhecido no mundo inteiro por obras, como: O Castelo Animado, Princesa Mononoke, Meu Vizinho Totoro, Nausicaa do Vale do Vento, Ponyo Uma Amizade que Veio do Fundo do Mar entre tantas outras.
O Hall da fama dos quadrinhos criado pelo Will Eisner Comic Industry Award é considerada a mais importante premiação de quadrinhos nos EUA.
Dos parceiros Anime Anime.jp
Tradução: Renata Cabral Bernabé
Ele funciona nos mesmos moldes do Hall Of Fame do rock?
essa foto da Rumiko Takahashi sempre tá em todas!
estava assistindo (novamente) Ranma 1/2 essa semana e me lembrando da infância!
Merece um jwave?