Dia 21 de fevereiro a Editora JBC divulgou mais um capítulo do Diário Sailor Moon. Para quem não sabe: Diário Sailor Moon é uma série de vídeos onde o editor-chefe da JBC, Cassius Medaur, conta curiosidades e as dificuldades na produção do mangá de Sailor Moon.
Nesta terceira edição (ou seria quarta?), Cassius trouxe uma convidada especial: Mari Moon. Convidada esta que como vocês podem notar, é fã de Sailor Moon. Rolou um bate-bapo bem bacana sobre o quanto a Mari gosta de Sailor Moon e da Usagi/Serena e o quanto ela é apaixonada pela cultura japonesa. Alias, vocês sabiam que a Mari Moon é prima do Luciano Amaral, vulgo Lucas Silva e Silva? Enfim ¯\_(ツ)_/¯
Durante o vídeo algumas informações foram divulgadas: os japoneses aprovaram 4 volumes do mangá, os termo e os nomes já estão definidos e o primeiro volume será lançado dia 29 de março.
Vamos às mensagens “ocultas”. A data de lançamento. Não sei se vocês tiveram a curiosidade de ver quando cai dia 29 de março. Correu lá pra ver? Então, dia 29 de março cai num SÁBADO. E o que isso significa? EVENTO DE LANÇAMENTO! Sim, teremos evento de lançamento para Sailor Moon. Pois é galerinha do mau, aqueles banners do Henshin + atrás do Cassius e da Mari Moon não eram pra esconder a redação, era uma mensagem “subliminar”…ou vocês já viram algum mangá chegar às bancas em pleno sábado?
Nomes. A Mari Moon deixou bem claro que não gostou da escolha dos nomes. O que podemos tirar disso? Simples, é só lembrar que ela mesma disse que é apaixonada pelo anime e que teria que se apaixonar pelo mangá. OU SEJA, ela está acostumada com os nomes internacional. Isso significa que teremos os nomes japoneses? Talvez. Eu apostaria que sim.
Vocês viram a capa da primeira edição? NÃO?! Mas ela estava na cara de vocês…ta bom, eu mostro.
Viram? Então, a capa pode ser muito parecida com o que vimos no vídeo. Para ilustrar, eu fiz uma montagenzinha.
Sabe outra coisa em que eu apostaria? No preço. Vocês se lembram do 1º Diário Sailor Moon, quando o Cassius disse que um dos critérios para a Kodansha “escolher” a JBC para publicar o mangá foi a qualidade de Sakura e de Thermae Romae. Então não se assustem se Sailor Moon sair nesse formato e com o preço entre R$14,90 e R$19,90. Caro? Eu diria que é um preço justo a se pagar num mangá que demorou anos para sair no país e que não merece sair numa qualidade “padrão”.
Bom galera, era isso que eu tinha pra dizer para vocês. Espero que vocês tenham gostado dessa JMangá um pouco diferente das anteriores e um aviso: essa é só a primeira.
PS: Dizem que é o Leo Kitsune vestido de Sailor Moon na foto abaixo.
Gostei das observações. Sou como você, adoro procurar easter eggs em tudo que as editoras publicam nas redes sociais. Vai que vaza alguma coisinha ou outra, não é mesmo? hehe
Bom post!
Uma duvida sobre o valor ,eu achei que seria por volta de uns 40,00 reasis tedo em vista que e a versão Deluxe ou estou equivocado, levado em conta que Vagabond pela nova sampa e edição de luxo bem e espera
Primeiro mangá que vou comprar em anos e só por coleção. Talvez eu nem leia…