Começou no dia 1º de junho a campanha “Haruhi Hunting”. A série está de volta após 4 anos desde o lançamento do filme Suzumiya Haruhi no Shôshitsu (O desaparecimento de Suzumiya Haruhi) em 2010. O lançamento ocorreu no evento de comemoração encabeçado pela estreia da máquina de pachinko “Fever Suzumiya Haruhi no Yûutsu”.
O “Haruhi Hunting” é uma busca por ilustrações espalhadas pelo país inteiro, que juntas compõem um vídeo. Cada imagem é chamada de “Fragmento”, e elas estão escondidas por todos os cantos do Japão, incluindo outdoors, lojas de conveniência, revistas, websites, etc. O usuário de smartphones deve fotografá-las e fazer upload no site para completar o novo vídeo original.
Este novo vídeo consiste de um clipe da música Lost My Music, apresentada num episódio particularmente popular da série original. É um clipe enérgico com a participação de Suzumiya Haruhi e dos demais membros da Brigada SOS.
São no total 707 fragmentos. Se você está no Japão ajude a encontrá-los. Para isso, basta acessar a “KAKERA LIST” no site oficial com dicas sobre suas localizações. A campanha que conta com a colaboração de usuários de todo o país parece chamar muita atenção. Vamos ficar de olho nas novidades sobre a série Suzumiya Haruhi.
Suzumiya Haruhi no Yûutsu é um animê baseado na série de Light Novel publicada pela Kadokawa Sneaker Bunko. A primeira temporada do animê foi ao ar em 2006. A canção “God Knows”, tema de um episódio da série, alcançou 13 milhões de visualizações em sites de compartilhamento de vídeos. Acredita-se que foi devido a isso que o Grupo Kadokawa criou no Youtube seu canal: “Kadokawa Anime Channel”, tornando-se um dos maiores sucessos dos 2000.
(Matéria original de Katsunori Takahashi)
Página do Haruhi Hunting http://haruhi.com
Como participar
1.Acesse o site oficial a partir de seu smartphone e busque por fragmentos usando as dicas da “KAKERA LIST”.
2.Fotografe os fragmentos que encontrar com o smartphone.
3.Faça upload da fotografia no site oficial. Quando os 707 fragmentos forem reunidos, o filme estará completo.
Dos parceiros Anime Anime.jp
Tradução: Rafael Martins
Edição: Giuliano Peccilli