Sucesso no Japão e no mundo, Pokémon está causando um grande movimento no segundo maior mercado do mundo. A Dream Theatre, detentora da licença nos países sul-asiáticos iniciou a exibição do desenho no canal infantil indiano Hungama, e bateu recordes de popularidade. Pokémon estreou no dia 19 de maio no horário nobre, com uma audiência de mais de 57 milhões de telespectadores em toda a Índia, sendo cerca de 24 milhões de crianças. E nas semanas seguintes o sucesso de audiência continuou.
A Dream Theatre é detentora de direitos de diversas marcas voltadas para o público infantil e juvenil, como da Warner Bros, Dreamworks, FIFA 2014, Sanryo, etc, além, é claro, de Pokémon.
Atualmente, juntamente a uma rigorosa estratégia de negócios, estão promovendo a série de Pokémon em toda sua potencialidade. A Hungama TV exibe diversas séries de sucesso para o público infantil, combinando uma variedade de séries ao desenvolvimento de produtos, tornando-se um canal de grande audiência.
Aproveitando o sucesso, a Dream Theatre já planeja explorar produtos da marca Pokémon a partir de 2015. Nos últimos anos, a Índia tem chamado atenção como um mercado emergente no consumo de animês japoneses. Dream Theatre http://www.dreamtheatre.co/
Traduzido e adaptado de《animeanime》
Dos parceiros Anime Anime.jp
Tradução: Rafael Martins
Edição: Giuliano Peccilli
Deveria fazer igual o Brasil fez, aproveita e lança Digimon.