Yuu Watase revelou que pretende retornar a série Fushigi Yuugi com uma nova série. Chamada de Fushigi Yuugi: Byakko Ibun, a nova série será lançada na antologia Flowers Magazine no dia 28 de fevereiro.
Publicado no começo de 2000 pela editora Conrad, Fushigi Yuugi foi à primeira série da Yuu Watase que veio para o Brasil. Famosa mundialmente, Fushigi Yuugi abriu as portas para Zettai Kareshi e O Mito de Arata que vieram ao Brasil, respectivamente pela Conrad e pela Panini Comics.
Mas o que é Fushigi Yuugi? A série é baseada nos quatro deuses chineses e em seu primeiro mangá, a protagonista Miaka acaba se tornando a sacerdotisa de um deles, Suzaku. A trama da história acaba ganhando forma com a entrada da até então melhor amiga que se tornar sacerdotiza de Seiryu e rival de Suzaku, A história completa foi publica de 1992 a 1995 em 18 volumes (36 volumes no Brasil).
Só que Fushigi Yuugi não acaba ai e em 2003, a autora revisitou seu maior sucesso com Fushigi Yuugi Genbu Kaiden. Na realidade era um prequel contando a origem da lenda, sua tradução em japonês e explicando alguns fatos do livro encontrado pela Miaka na série original. Aqui temos Takiko Okuda e ela se tornará a sacerdotisa de Genbu e essa série durou 12 volumes, sendo encerrada em 2013.
Agora em 2015, o universo da série volta com Fushigi Yuugi: Byakko Ibun, contando a história da sacerdotisa de Byakko. A segunda sacerdotisa e que veio depois de Fushigi Yuugi Genbu Kaiden e antes de Fushigi Yuugi Genbu Kaiden.
É inevitável falar que Fushigi Yuugi seja a maior criação da Yuu Watase e que muitos de seus mangás ainda continuam inéditos por aqui. E talvez seu maior título tenha sido prejudicado por erros de tradução na edição brasileira, mais a crise do papel que tornou a única série em mangá com dois tipos de papeis diferente, contribuísse com a não popularização do título por aqui. Vale nota que ao optar por dividir em dois volumes, Fushigi Yuugi chegou até a repetir capa na versão brasileira.
Aliado a uma tiragem escassa de Zettai Kareshi, e um título indefinido como O Mito de Arata, Yuu Watase não teve muita sorte no Brasil.
A equipe do JWave torce para a republicação da série original no nosso país, como também a publicação de suas seguintes séries que expandem e engrandecem todo o maravilhoso mundo de Fushigi Yuugi.
Fonte: Blog da Yuu Watase e Myanimelist
Se não me engano, Fushigi Yuugi e One Piece tiveram dois papéis.