Se a televisão aberta mudou a ponto da programação infantil ficar em terceiro plano, os animês dublados estão ganhando uma segunda chance em serviços de streaming no Brasil. Estamos falando de Harlock, Doraemon, Robô Gigante, Gintama e agora Naruto Shippuden e Inuyasha.
Naruto foi lançado ao Brasil em 2007 numa febre que já havia chegado indiretamente por grupos de fãs de cultura japonesa. Uma febre que explodiu ao ter a exibição no SBT e o mangá lançado pela Panini Comics, sendo popularizado e exibido em exaustão na hora do almoço na Tv aberta e ganhando uma versão Pocket, sendo publicado simultaneamente em duas edições nas bancas.
Mas a febre passou e as televisões mudaram, Cartoon Network exibiu quase tudo da primeira fase de Naruto, mas parecia que os tempos das animações japonesas tinham se acabado e nunca voltaríamos a ver o garoto ninja em novas aventuras dubladas.
Agora, o animê está de volta pela Claro Vídeo que lançou a primeira leva de episódios de Naruto, enquanto Netflix já tem data para primeiro de fevereiro. Essa sendo uma das grandes vitórias do público brasileiro em continuar a assistir a série dublada pelos serviços de streaming em nosso país.
E aqueles reclamões de animês dublados? Existem e acreditam que seja um investimento a toa, porém esquecem que do mesmo jeito que houve gerações que cresceram com Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, também tem aquela geração que cresceu com Naruto.
Sem contar que seguindo praxe da população brasileira que tem uma preferência por séries e filmes dublados, portanto a localização se faz necessária e cativa aqueles que cresceram com séries que ganham “status” de nostálgica.
Apoiamos a vinda de séries dubladas em nosso país e sabemos que Naruto Shippuden é apenas o começo. Esperando um quem sabe retorno de One Piece e a chegada de Sailor Moon Crystal que tem grandes chances em serviços de streaming, aos moldes de Naruto.
Acesse
Fonte: Anmtv