Sejam bem vindos a JMangá!
Nesta edição irei falar sobre o mangá Zetsuen no Tempest ~ O Destruidor da Civilização, um dos quatro lançamentos da Editora JBC para o mês de fevereiro.
Agradeço a JBC que gentilmente enviou o mangá para a analise.
A História
A história começa com uma maga saindo de dentro de um barril em uma ilha deserta, seu nome é Hakaze Kusaribe. Ela é a princesa e a maga mais forte do clã Kusaribe. Enquanto isso na cidade, somos apresentados a Yoshino Takigawa. Um estudante comum que está visitando o tumulo da família de Mahiro Fuwa, seu amigo de infância que está desaparecido. Furante a visita, Yoshino é abordado por uma misteriosa mulher querendo saber do paradeiro de Mahiro. Ao ser ameaçado pela mulher, Mahiro aparece para salvar Yoshino utilizando magia. Assim começa a aventura de dois garotos comuns em um mundo de magos e magia com o futuro do planeta em jogo.
Formato
O formato é 12 x 18 cm, o mesmo de Soul Eater e Sailor Moon. Capa cartonada com impressão colorida na parte interna da capa e papel brite 52g. Tudo isso ao preço de R$14,50. O “formatinho” combinou bem com o mangá, sem contar que é extremamente prático para levar o mangá na bolsa ou mochila.
Tradução e Adaptação
A tradução do mangá ficou a cargo do Edward Kondo e não há nada a ser dito sobre ela. Tradução excelente, deixando todas as citações a Shakespeare bem identificada (informando tanto o ato quanto a cena) e no estilo do autor. Como é padrão da editora, não possui honoríficos.
Considerações finais
Mais um lançamento da Editora JBC com tratamento bacana, seja em conteúdo ou seja em tratamento. Quando eu digo conteúdo, me refiro a história em si que é muito boa e intrigante, tudo isso regado a muita citação a Shakespeare. Infelizmente o que pode afastar muitas pessoas desta obra, é o preço. Dito isso, a nota para a edição nacional de Zetsuen no Tempest ~ O Destruidor da Civilização é…