Sejam bem vindos a JMangá!
Nesta edição irei falar sobre o mangá The Seven Deadly Sins, o lançamentos da Editora JBC para o mês de março.
Agradeço a JBC que gentilmente enviou o mangá para a analise.
História
O grupo Sete Pecados Capitais era um grupo de cavaleiros que agia na região de Britannia mas foram acusados de assassinar um guerreiro do alto escalão e por conspirar contra o reino de Lyonesse. Dez anos após esse incidente, os paladinos planejam um golpe e ninguém sabe se estão apenas defendendo o reino ou tomando as terras para si. Elizabeth, a terceira princesa do reino, parte à procura dos Sete Pecados Capitais acreditando que eles não são maus e que podem ajudá-la a retomar o reino das mãos dos Paladinos.
Formato
O formato é o padrão da editora, o 13,5 x 20,5 cm, aquele maiorzinho. O mangá não tem páginas coloridas mas contem impressão nas capas internas. Infelizmente a capa é espelhada. O preço ficou em R$12,90.
Tradução e Adaptação
A tradução do mangá ficou a cargo do Edward Kondo e não há nada a ser dito sobre ela, tradução muito competente e fluida. Como é padrão da editora, não possui honoríficos.
Outras Considerações
Um atrativo a parte da edição nacional de The Seven Deadly Sins é a mensagem do autor. Uma atitude que a JBC tomou como diferencial em alguns lançamentos, claro, sempre que possível. A mensagem é muito bonitinha e diz muito sobre o autor, ele me parece ser uma pessoa bem legal. Sabem o que é mais legal? O autor fez uma ilustração exclusiva para a edição brasileira.
Considerações Finais
Mais uma edição muito boa pela Editora JBC de um grande titulo que tem tudo para vender muito bem. Como eu disse anteriormente, o grande atrativo desta edição é a ilustração exclusiva, uma atitude inédita no mercado. Uma boa tradução, um bom papel e uma boa diagramação é o grande diferencial da JBC atualmente. Dito isso, a nota para a edição nacional de The Seven Deadly Sins é…