Depois de uma série de suspense pelas redes sociais, a Panini Comics finalmente revelou o novo mangá é nada menos que o esperado Tokyo Ghoul.
Criado por Sui Ishida, Tokyo Ghoul tem um total de 14 volumes e ganhou uma sequência chamada Tokyo Ghoul:re.
E a história?
Estranhos assassinatos começam a acontecer em Tokyo. Devido à evidência líquida nos casos, a polícia concluiu que os ataques são resultados de uma criatura que se alimenta de outros seres, um “ghoul” do tipo “eater”. Dois amigos de faculdade, Kaneki e Hide, criam a teoria de que os ghouls estão imitando os humanos, por isso nunca são vistos ou capturados. Eles nem imaginam que essa teoria pode ser verdade e a coisa sair do seu controle. Kaneki acaba se envolvendo sem saber com uma dessas criaturas, que ao atacar o garoto acaba morrendo acidentalmente, mas o deixa seriamente ferido e a ponto de morrer. A única salvação? Um transplante envolvendo a própria criatura, mas que poderá trazer consequências terríveis para Kaneki. O que acontecerá a partir de agora?
Expectativa?
Alta e o público anda reagindo muito bem pelo anúncio do título.
Lançamento?
Lançamento no Anime Friends, similar ao lançamento de Kuroko no Basket e Assassination Classroom que foram lançados no ano passado.
Acho legal eles terem atendido os pedidos da galera no geral. Mas, particulamente, eu passo. Já estou acompanhando outros títulos, e estou mais interessado em Limit, da JBC, por se tratar de um titulo diferente e inovador no mercado brasileiro.
O mangá é relativamente longo. Espero que se mantenha e faça sucesso.