Podcast: Play in new window | Download (Duration: 32:53 — 22.8MB) | Embed
Subscribe: RSS
JWave dessa semana vai para os cinemas para comentar de “A Garota Dinamarquesa”.
Com direção de Tom Hooper, o filme é uma adaptação do livro homônimo sobre a vida da transexual Lili Elbe.
Juba e Dash vão falar do filme e comparar com a vida real de Einar Wegener / Lili Elbe.
Participantes
@juba_kun
@j_k_dash
Sobre o tema
Tom Hooper
Eddie Redmayne
Alicia Vikander
Matthias Schoenaerts
Tim Bevan
Eric Fellner
Anne Harrison
Tom Hooper
Gail Mutrux
Linda Reisman
Feed
Já assinou?
iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!
Redes Sociais
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Twitter
Instagram
Indicação
Snoopy – Vol. 1
Snoopy – Vol. 2
Snoopy – Vol. 3
Emails
[email protected]
Adorei esse podcast, estava esperando desde que ele foi anunciado, e acho espetacular que escolheram um dos filmes mais importantes do ano para falar.
Eu gostei muito do filme, e toda a história dele é linda e tocante, e vocês pontuaram bem todos o tópicos principais do filme. Figurino muito bom, ambientação também.
A cena do Einar no trocado/loja de roupa/ espelho é realmente a mais forte do filme, ele se despindo da vergonha e do medo, mas não vejo (infelizmente) Eddie Redmayne levando o Oscar, pelo próprio boicote que o filme levou da academia.
Quero deixar registrado aqui a minha raiva pelo horrível filme Brooklyn ter roubado as indicações de Melhor Filme e de Melhor roteiro adaptado, visto que a academia preferiu indicar um filme sobre o nada do que um filme importante desse, assim como Carol.
Vinicius,
Obrigado pelo comentário. Eu tentei ao máximo em dar o meu melhor nesse podcast e espero que de alguma maneira esse episódio toque o coração das pessoas.
É um tema complicado, difícil de definir e explicar, porém tentamos no maior tempo possível em acertar termos, formas de pensar e debater um assunto que precisa ser discutido em nossa sociedade.
Obrigado e estamos torcendo pelo menos para Oscar de atriz coadjuvante.
As música de fundo são da trilha do filme?
Só elas já me deixaram para baixo, e depois ouvindo sobre a história foi aumentando a melancolia. Já tratando da parte do espelho, em que o personagem vai se despindo, não gostando do que vê. Em minha mente eu sempre tive esse pensamento. Apenas houve o erro da pessoa nascer no corpo errado, no sexo errado. Não é doença, não é loucura nem nada. Mais a sociedade sempre tem que achar algo para taxar, criando um gênero e um preconceito, do qual não estamos muito diferente nos dias de hoje.
Pode parecer meio bíblico ou religioso, ao menos o teor. No caso a alma é de mulher, presa no corpo de um homem. Mas que não se revela, até certos momentos da vida. E infelizmente na época a medicina não podia mudar, oque já fora traçado por Deus. Que resultou na morte. Tenso e complicado falar sobre isso. Hoje porem a medicina avançou, e muitos mudam seu sexo. E nessa mudança nasce mais preconceitos.
Realmente você muda de sexo, mais ainda assim sua atração é por mulheres. É complicado mesmo. Mais tá ai na boca do mundo para ser debatido, e quem sabe um dia ser respeitado.
Sobre o elenco. Se não me engano a atriz ganhou um globo de ouro, não sei se na mesma categoria. Nem se ganhou, posso estar enganado.
O ator teve todo aquele brilho por conta de A Teoria de tudo. O oscar estava focado nos personagens que fazia seus atores ou atrizes se transformarem. Então não sei se ele ganhará de novo, mais não me surpreenderei se for o vencedor. Se bem que esse ano todo mundo tá apostando no Leonardo, para melhor ator, com o Regresso.
Só espero o diretor, e nem de melhor filme ganhe de novo. Em questão de fotografia e figurino e tudo mais, creio que a disputa pode até ser dura.
Pois para mim, no ano em que Birdman ganhou, ao meu gosto e estilo. O vencedor deveria ter sido O Grande Hotel Budapeste. Porque para mim aquilo era arte e aquilo era filme merecedor.
O filme citado aqui apesar de ser biográfico, deveria ter as oportunidades mais merecedoras. Mais uma pena que o oscar menospreza filmes de qualidade.
Abraços e até o próximo programa.
Sim. As trilhas são do filme.
Eu acreditava que o tema do filme faria a gente falar mais da cirurgia e que hoje não só homens, mas existem construções possíveis de transformar corpos femininos em masculinos, porém o podcast não abriu pra esse caminho a discussão.
Particularmente eu gostei muito da discussão abordada no cast e estou curioso se os ouvintes gostaram da forma que abordamos o tema.
abraços e até o proximo cast.
Fantástica a trilha! Da o tom certo ao drama!!
O pessoal hoje em dia tem preguiça de discutir, ou de até expor qual lado ele luta. Afinal hoje em dia ainda, gostar de alguém do mesmo sexo, ainda é considerado uma doença.
É um tema delicado, difícil porém bom de se debater. Creio que o Jwave tem espaço para temas assim. Seria legal se pessoas entendidas do assunto, e que lutam pela causa, de qualquer que seja o tema. Pudessem participar.
Mais é isso ai. Até o próximo.
Aonde acharam este filme? Quem viu primeiro? Partes mim under radar
Vi o trailer ano passado, mas o Dash assistiu primeiro e recomendou gravarmos.
O filme está nos cinemas (em algumas cidades).
Falaram me tão bem desse filme, que serei obrigado a assistir antes de vir ouvir.