Podcast: Play in new window | Download (Duration: 26:32 — 19.9MB) | Embed
Subscribe: RSS
O JWave dessa semana é mais um programa especial sobre a cultura japonesa e dessa vez com foco nos programas japoneses.
Você já deve ter visto programas japoneses estranhos no Youtube? Ou as zoeiras que Simpsons fazem com o Japão quando a família visita o país. Será mesmo que os programas são tão bizarros?
Juba e Sasuke explicam um pouco a televisão japonesa e a compara com a televisão brasileira. Qual a televisão mais estranha? Descubra nesse podcast!
PARTICIPANTES
Arashi – Membros precisam ler rápido senão serão “punidos” no fim da esteira!
SNSD participando do WE News (Parecido com Encontro com Fátima Bernardes)
VS Arashi com participação do Neymar
Comercial de Cup Noodles apimentado com Curry
Ariana Grande participando do SMAP X SMAP
Lady Gaga participando do SMAP X SMAP
Tetris Humano na tv japonesa
Gaki no Tsukai
OUÇA
Também ouça JWave #267: 5 Centímetros Por Segundo (Byōsoku Go Senchimētoru)
JWave #269: O Jardim das Palavras (Kotonoha no Niwa)
JWave #282: As 8 Regiões do Japão
INDICAÇÃO
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Pottermore
Coleção Completa de Harry Potter – Pottermore
Harry Potter – Edição de Colecionador
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Widescreen – DVD
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Blu-ray
Harry Potter e A Pedra Filosofal – Edição Definitiva – 3 Discos Blu-ray + Livro
Feed
Já assinou?
iTunes
Dê uma nota pro JWave e comente sobre nosso podcast por lá!
Facebook
Fanpage do JWave
Grupo do JWavecast
Gosto quando saem episódios de história, comportamento e sociedade japonesa, foram eles que me trouxeram pra cá, há uns 4, 5 anos, na época o Jcast ainda existia e soltavam episódios regulares.
Quando vocês fazem programa de cultura pop ocidental pra mim é um tempero, deveria ser usado com parcimônia, apenas para realçar o sabor, mas também poderiam falar mais de influências, e derivados, da cultura japonesa no ocidente, principalmente no Brasil.
Este episódio de hoje foi bem interessante, mas foi curioso em alguns momentos ouvir Juba usando a régua da liberdade criativa para validar as bizarrices japonesas e a mesma régua para criticar as bizarrices brasileiras.
Acho programas que utilizam constrangimento como ferramenta de humor bizarros sempre, até entendo, um pouco, quem participa, e quem gosta, mas sinto uma vergonha alheia absurda, minha tendência é evitar assistir, mas não sou contra, a priori, exceto se incentivar, ou aprofundar, a discriminação e violência contra algum grupo de pessoas, no mais se todos estiverem se divertido pra mim é sussa.
A régua que vc diz é sobre o documentário britânico? Porque realmente eu não concordo com ele.
Não sei se é culpa dos britânicos, mas mostraram coisas ali que eu nem imaginaria que existia no Brasil e isso me incomodou muito. Eu utilizei como parâmetro, porque foi uma forma de fazer analogia da nossa visão sobre a bizarrice japonesa que era da mesma forma que dos britânicos pra os brasileiros.
Agora ambos os países produzem programas estranhos e é difícil criticar um país, quando produzimos também coisas bizarras. Talvez eu não tenha sido tão claro na minha argumentação.
O que me incomoda é que os brasileiros adoram ver a bizarrice do Japão, como se a gente não produzisse também. É uma questão complicada, porque mesmo sendo neutro, acabamos defendendo aquele que gostamos.
Espero ter explicado melhor. Obrigado pelo comentário e se quiser sugerir pautas de cultura japonesa, fique a vontade. Tentaremos estudar e realizar nos próximos casts de cultura japonesa.
Estava pensando mais no momento em que você falou da propaganda, mas entendi seu ponto.
Olha, vou encher seu saco com tanta sugestão de pauta.
Vou começar sugerindo um podcast sobre o filme corações sujos e outro sobre a diretora Tizuka Yamasaki.
🙂
Corações sujos era pra ter saido cast na epoca q saiu no cinema. Não saiu porque não montamos equipe. Pode sair se ainda existir interesse pela obra. (eu gosto).
Sobre Tizuka Yamasaki, não sei se sabe, mas o Leo (do seriadores) contou uma história com ela na vida de merda parte 2 (eu acho).