Após enfrentarem um profeta falseta, um oficial que cometeu abuso de autoridade e um terrorista, Ed e Al irão passar por uma das experiências mais tristes de suas vidas. Com vocês, Fullmetal Alchemist #2, a estrela desse JMangá.
Nesta edição
Ed e Al foram peças fundamentais na captura do terrorista e, como o Coronel Mustang não quer dever nada aos irmãos, ajuda-os a encontrar um alquimista especializado em síntese de criaturas vivas.
Dessa forma, os irmãos são apresentados à Shou Tucker, o “Alquimista da Sutura Vital” (Trama Vital, na primeira edição). Tucker recebe os irmãos junto com a filha Nina e o cão Alexander, mas mostra-se apreensivo, pois o tempo para apresentar resultado em sua pesquisa está se esgotando e ele poderá perder a licença. E é nesse ponto que Al e Ed são confrontados com o lado ruim da ambição humana, em um dos episódios mais tristes de todos os mangás shonen que já li na vida.
Além de terem que lidar com essa dura verdade, os irmãos Elric serão obrigados a lutar contra uma figura misteriosa, que não só colocará em risco a vida de todos os alquimistas federais, como também levantará muitas questões, que darão todo o tom da trama.
A edição brasileira
Infelizmente a segunda edição de FMA não trouxe nenhum brinde especial (mal acostumada define), mas mantém a mesma qualidade da primeira.
Neste volume, aparecem algumas mudanças de tradução, como as alcunhas do major Armstrong (de Braços Poderosos para Grandes Braços) e do Shou sem-noção Tucker (de Trama Vital para Sutura Vital). Também foi alterada a grafia da cidade natal de Scar, de Ishbal para Ishval.
Conforme exposto no evento de lançamento da edição especial de FMA, essas mudanças foram feitas reanalisando a obra e suas referências, bem como a tradução anterior. Neste volume, a tradução já vem assinada pela querida Karen Kazumi Hayashida, que assumiu a tarefa a partir dos volumes 3/4 da primeira edição (equivalente ao volume que temos em mãos agora).
Opinião
Não é segredo pra ninguém o quanto sou fã de FMA. O fato é que a história evolui de tal forma a cada edição que nos deixa extasiados e ávidos pela continuação.
Este volume é uma espécie de checkpoint para os irmãos Elric, que se mostram crianças impotentes diante do lado ruim da ambição humana. Um poderoso inimigo aparece, mas será que ele é realmente um inimigo?
O segundo volume de FMA é tão bom quanto o primeiro e, a partir daí, posso garantir que só melhora. Ainda derramaremos muitas lágrimas, mas quem disse que o caminho para realizar um objetivo é fácil?
Agradecemos ao pessoal da JBC por ter encaminhado o exemplar para análise e sugerimos: façam marca-páginas!! <3