No volume anterior, descobrimos como foi o treinamento dos irmãos Elric com sua mestra, a alquimista e dona de casa Izumi Curtis. Também aparece um novo inimigo… ou seria aliado? Bem vindos ao volume 7 de Fullmetal Alchemist!
Neste volume
Enquanto Ed se esforça na avaliação dos Alquimistas Federais e Scar toca o terror na favela ao eliminar pessoas que querem entregar seu paradeiro para receberem a recompensa do governo, Al está em maus bocados.
Seu segredo foi descoberto por uma galera incomum, liderados por Ganância, que revela ser um homúnculo e também possui a tatuagem de Ouroboros, velha conhecida dos irmãos. Considerando o fato de que Al é um exemplo bem-sucedido de transmutação de alma, Ganância pretende usá-lo para tentar alcançar a imortalidade.
Izumi descobre que Al foi levado e invade o local, mas logo percebe que está lidando com algo além de sua compreensão e resolve retirar-se até o retorno de Ed. Este é aprovado com louvor de forma direta pelo fuhrer King Bradley, que acaba acompanhando-o de volta a Dublith junto com o Major Armstrong.
Ao saber do que aconteceu com Al, Ed parte para tentar reavê-lo, mas sem colaborar com Ganância. Esta decisão impensada acaba provocando uma luta e, para sua surpresa, King Bradley, Armstrong e alguns soldados o seguiram e não parece que deixarão o local sem lutar. Enquanto Al tenta fugir trazendo dentro de sua armadura uma das subordinadas de Ganância, King Bradley aparece diante deles e faz uma revelação apenas para o homúnculo… que não parece processar a informação muito bem.
Este volume traz também uma divertida historinha extra, na qual o major Armstrong apresenta ao segundo-tenente Havoc sua irmã caçula.
Opinião
Os acontecimentos deste volume mostram que a história tem uma trama muito mais densa do que se esperava. A revelação sobre a natureza de King Bradley é o ponto crucial e é visível que, apesar de continuar intempestivo, Ed vem evoluindo como alquimista.
Só posso dizer que, se vocês ainda não leram nada de Fullmetal Alchemist, não sabem o que estão perdendo.
Agradecemos à editora JBC pelo envio do exemplar para análise.