Akira está chegando e a Editora JBC anunciou a pré-venda essa semana, já tornando o título o mais vendido em algumas lojas virtuais. O título chega em junho e é a primeira vez que o título chega em formato original.
Akira em Quadrinhos?
Nos anos de 1990, a Editora Globo lançou Akira em formato americano, que a Editora Marvel colorizava digitalmente e arte finalizava o mangá, aproximando do formato quadrinhos. O título foi um grande sucesso no Brasil e se tornou lenda, porque a Editora Globo demorou anos para lançar o final do título.
Formato Original
Na nova versão brasileira, o título seguirá o formato japonês, trazendo o tamanho de 17,8 cm x 25,6 cm. O título terá seis volumes e 350 páginas em média por edição. Seguindo o formato original, o título é em preto e branco e com o texto traduzido diretamente do japonês. Todas as edições terão sobrecapa. Tudo isso foi feito para aproximar ao máximo a experiência de leitura japonesa.
A história
Em 2019, 38 anos depois da eclosão da 3ª Guerra Mundial iniciada com uma misteriosa explosão atômica, o mundo estava devastado. Nas ruas de uma Neo Tokyo pós-apocalíptica, jovens delinquentes dedicam suas vidas a espalhar o terror e o caos. Gangues se enfrentam pela cidade e, após sofrer um acidente inexplicável, Tetsuo Shima, começa a sentir reações esquisitas que parecem ter despertado poderes jamais imaginados. Isso acaba atraindo a atenção de agentes secretos do Governo envolvidos em um projeto com experiências sobre poderes sobrenaturais. Enquanto Kaneda tenta resgatar seu melhor amigo das garras do Governo, uma terrível e poderosa entidade pode estar prestes a despertar.
Sobre Katsuhiro Otomo
Katsuhiro Otomo nasceu na província de Miyagi, Japão no ano de 1954. Depois do sucesso de Akira, ele lançou Domu, obra essa que lhe rendeu o Grande Prêmio de Ficção Científica Japonês em 1983.
Trazendo mais de 10 mangás em sua carreira, Katsuhiro Otomo também tem uma vasta filmografia com Metropolis (2001),Memories (1995) eSteamboy (2004) no qual ele transporta para as telas uma das mais famosas obras de Osamu Tezuka.
Akira chega em junho nas lojas e custará 69,90 reais.