Mais uma obra de Akira Toritama ganha sua edição brasileira. Trazido pela Panini, Jaco – O Patrulheiro Galáctico, foi um dos lançamentos do mês da editora e é o protagonista deste JMangá.
A história
Único habitante de uma bela ilha, o cientista Omori passa seus dias solitários cuidando do túmulo de sua esposa e fazendo atividades domésticas. Um dia, sua paz e tranquilidade é interrompida pela queda de uma nave, cujo único tripulante é Jaco, que se diz um Patrulheiro Galáctico de elite.
Jaco revela que veio à Terra para proteger os habitantes de um alienígena que veio com a intenção de exterminar o planeta, mas ele próprio fica tentado a fazer isso quando vê o quanto Omori é amargurado com a humanidade.
Isolado na Terra por conta de sua nave avariada, o Patrulheiro resolve guardar sua bomba de extermínio até que Omori o ajude a consertá-la. Enquanto isso, Jaco aprende mais sobre o planeta, conhece a espevitada porém generosa Tights e percebe que, mesmo com todos os seus defeitos, a humanidade e o planeta Terra devem ser protegidos.
Além da aventura de Jaco, os fãs de Dragon Ball se surpreenderão com algumas revelações sobre o universo da obra que Toriyama fez especialmente nesta edição.
A edição brasileira
Como todos os mangás regulares da editora, Jaco foi publicado no papel pisa brite. Esta edição não tem páginas coloridas; foi traduzida por Drik Sada e editada/adaptada por Beatriz Bevilacqua.
Opinião
Jaco é o tipo de mangá de Toriyama por excelência, e que pode ser apreciado não só por fãs de Dragon Ball, mas também por quem aprecia obras divertidas.
Fiquei muito surpresa com as revelações sobre os momentos anteriores à chegada de Goku à Terra e com as circunstâncias pelas quais Jaco chegou até nós. São histórias dignas do mestre Toriyama e que não deixarão nenhum fã aborrecido, mas sim, feliz por ele continuar tão afiado nas suas publicações.
Agradecemos à editora Panini por ter enviado o exemplar para análise.