Lançado pela JBC na CCXP 2017, My Hero Academia Smash!! é um spin-off de My Hero Academia.
Está curioso para saber mais sobre esta edição? Este JMangá conta tudo.
Tirinhas divertidas para todos os gostos
My Hero Academia Smash!! é composto por várias tirinhas de quatro quadros (yon koma), que mostram situações com os personagens que nunca veremos na história original.
Treinamentos alternativos para o Deku se acostumar com o One For All, a vida dos professores fora do Colégio U. A., o que os heróis fazem quando não estão combatendo o crime, um significado diferente para o lema “Plus Ultra”, o que os alunos realmente aprendem nas aulas… tudo com muito humor e criatividade.
Todos os personagens estão retratados em suas versões SD, o que os deixa bem fofinhos (inclusive o chatíssimo Ka-chan). Mesmo que seja uma brincadeira, não deixa de ser uma homenagem bacana ao universo de My Hero Academia.
A edição brasileira
O papel utilizado nesta edição é o mesmo da série oficial, o pisa brite. Não sei se a gramatura é menor (não sou especialista), mas o mangá é bem fininho.
A tradução ficou por conta de Naguisa Kushihara.
Opinião
My Hero Academia Smash!! é a materialização das ideias doidas que todo fã tem. É divertido pensar como seu personagem favorito realmente agiria em determinada situação, desconsiderando totalmente o enredo da história original.
O autor, Hirofumi Neda, explora direitinho o lado tarado do Mineta (sempre achei que a safadeza desse garoto não tinha limites), achei bem engraçado ver como o poder da Recovery Girl funciona “de verdade” e como a companhia do Ka-chan pode ser verdadeiramente nociva.
Acho bem legal quando o autor de uma obra permite que existam adaptações, desde que não fira a essência da mesma. No caso de Smash!!, acho que parece um complemento natural, como o próprio Neda sensei diz, uma espécie de compilação de “erros de gravação”.
Para quem consegue apreciar esse tipo de homenagem para sua obra favorita, é uma ótima opção.
Agradecemos ao pessoal da editora JBC por ter cedido o exemplar para análise.