A Netflix fez sua estreia na convenção Anime Japan que aconteceu em Tóquio no final de março. Investindo pesado em produções japonesas, a Netflix compareceu no evento com stand, painéis e novas informações sobre suas próximas animações originais.
Para aqueles que estão boiando, a Netflix fechou parceria com grandes estúdios japoneses de animação, como Production IG, BONES, Science SARU e Polygon Pictures. E assim, o serviço está garantindo um alto nível de qualidade de animações, com títulos como Devilman Crybaby e Godzilla que foram lançados em janeiro. Posteriormente, a empresa trouxe as séries B: The Beginning, A.I.C.O. Encarnation e Swordgai The Animation.
Isso é só um começo de um processo intenso de investimentos e produções de animações e séries em live action produzidas no Japão. Assim a empresa não só investe, mas também está presente no maior evento do segmento por lá.
Mas vamos falar um pouco das séries que estrearam esse ano?
B: The Beginning
Em um mundo alimentado por tecnologias avançadas, o crime e a ação se desdobram na nação arquipelágica de Cremona. Koku, o protagonista. Keith, o lendário investigador da força de polícia real RIS. Uma misteriosa organização criminosa. Uma grande variedade de personagens correm através da cidade fortificada enquanto são assolados pelo serial killer, Killer B, e uma corrente de crimes neste drama de suspense.
Obra Original: Kazuto Nakazawa×Production I.G
Diretores: Kazuto Nakazawa, Yoshinobu Yamakawa
Produtor: Rui Kuroki
Composição e Roteiro: Katsunari Ishida
Criador de Personagens e Supervisor de Animação Principal: Kazuto Nakazawa
Música: Yoshihiro Ike
Editor: Junichi Uematsu
Música-tema: The Perfect World (Artistas: Marty Friedman apresentando Jean-Ken Johnny, KenKen Produtores: Koji Fujimoto, Marty Friedman)
Animação: Production I.G
A.I.C.O. Incarnation
No Japão, ano de 2035, um acidente conhecido como a “Explosão” ocorre durante um projeto de pesquisa, gerando uma incontrolável forma de vida artificial chamada “Matéria”, que se espalha por todo o desfiladeiro de Kurobe. A cidade, sede da pesquisa antes proclamada como a esperança da humanidade, é então isolada pelo governo.
Dois anos depois, a jovem de 15 anos Aiko Tachibana, que perdeu a família no acidente, aprende algo inacreditável com Yuya Kanzaki, um novo estudante em sua escola.
Um segredo está escondido em seu corpo, e a resposta para o quebra-cabeça está no “Ponto Primordial” que foi o centro da Explosão. Aiko então resolve se infiltrar na área restrita, escoltada por um grupo de mergulhadores e tendo Yuya como seu guia.
Quando um garoto se apaixona por uma garota e tem o destino da humanidade em suas mãos, qual nova verdade será revelada?
Obra Original:BONES
Diretor: Kazuya Murata
Composição da Série: Yuichi Nomura
Desenvolvimento de Personagens: Hanaharu Naruko
Criador de Personagens e Chefe Supervisão de Animação: Satoshi Ishino
Música: Taro Iwashiro
Estúdio de Animação: BONES
SWORDGAI The Animation
Uma arma lendária encharcada com o sangue de inúmeras vítimas ganha vida de tempos em tempos. Quando um humano que possui tal arma dentro de si é consumido com ódio e intenção assassina, ele se transforma em Busoma, criatura sanguinária há tempos combatida por uma organização chamada Shoshidai. Um jovem chamado Gai está fadado a viver como arma. À medida que destinos se tornam intrinsecamente interligados, a sina da humanidade está em jogo no início de uma grande batalha.
Criadores: Keita Amemiya, Wosamu Kine, Toshiki Inoue serie mensal revista “HERO’S”
Obra original: Kine Wosamu
Diretor Geral: Takahiro Ikezo
Diretor: Tomohito Naka
Composição da Série: Toshiki Inoue
Criador de Personagens: Atsuko Nakajima
Música: Kotaro Nakagawa
Estúdio de Animação: LandQ studios
Produção de Animação: DLE, Production I.G
LAST HOPE
Lançamento Global nos dias 14/09/2019 (Parte I) e 21/12/2019 (Parte II)
Em 2031, o mundo passa por uma mudança drástica depois que um reator quântico de última geração falha catastroficamente em um incidente conhecido como “Crise Xianglong”. A energia que brota do subsolo engole prédios da cidade e cobre a terra, levando ao surgimento de novos organismos chamados B.R.A.I., que são tanto orgânicos quanto mecânicos.
Sete anos depois, Xianglong renasce como a cidade fortificada Neo Xianglong e se torna o último bastião de esperança para a humanidade contra a rápida evolução dos B.R.A.I., ameaça que levou a humanidade à beira da extinção.
Leon, Chloe, Queenie e Doug são levados pelo destino a se reunirem em Neo Xianglong. Cecile, Cain, Jay e Gren os recebem na força de defesa. Assim nasce a unidade especial Pandora para lutar pela sobrevivência da humanidade.
A esperança de todos está em suas mãos ao alistarem-se.
Argumento original: Shoji Kawamori, Satelight
Diretor da Série: Shoji Kawamori
Diretor: Hidekazu Sato
Criação Original dos Personagens: Risa Ebata
Criação de Personagens: Eiji Abiko
Música: Masahiro Tokuda, Akihiro Manabe
LOST SONG
Lançamento Global no dia 30/09/2019
Uma fantasia clássica renovada estrelada por Yukari Tamura e Konomi Suzuki como as duas heroínas.
Rin, uma menina enérgica que adora comer, mora em uma bucólica aldeia de fronteira. Descansando dentro do palácio real na capital da cidade, a cantora Finis passa seus dias na solidão. Ambas compartilham um poder especial que nenhuma outra pessoa possui. Um poder miraculoso que pode curar feridas, criar água e agitar o vento – o poder da música.
Guiadas pelo destino, as duas jovens enfrentam, com o poder da música, uma jornada árdua. A sombra da guerra paira sobre o reino, contaminando até mesmo as canções milagrosas com o sangue de inocentes. Entes queridos encontram suas mortes enquanto gritos silenciosos ecoam através de uma prisão de pedra.
Como dois destinos que se cruzam, a última música será de desespero, esperança ou …?
Direção e Roteiro: Morita & Jumpei (MAGES.)
Criação Original de Personagens: Tomonori Fukuda(MAGES.) / Letra: Aki Hata
Música: Yusuke Shirato(Dream Monster)
Aggretsuko
Netflix Global Original: Lançamento no dia 20/04/2019
Retsuko, a protagonista, é uma resignada funcionária em um escritório de uma grande empresa que enfrenta frustrações diárias e crescentes por ter que lidar com chefes e colegas de trabalho irritantes. Seu hobby é ir ao karaokê sozinha após o trabalho e cantar death metal para desabafar.
A versão Netflix de Aggretsuko expande muito a série de anime da TV (1 minuto por semana). As histórias que não chegaram à TV retratam Retsuko e os outros personagens com um toque cômico que pode ser tanto reconfortante quanto às vezes um pouco dramático. Eles contam a história de como Retsuko se fortalece com a ajuda de seus amigos através de suas experiências de vida no escritório.
Direção & Roteiro: Rarecho
Com informações e fotos da Netflix Brasil