sexta-feira, novembro 15, 2024
spot_img

Tekkon Kinkreet terá nova edição no Brasil!

Quando se fala Tekkon Kinkreet, normalmente se imagina a animação que ganhou o mundo. Ou na primeira edição que veio por aqui que se chamava “Preto e Branco”. Agora sendo relançada no Brasil, temos uma nova chance de conhecer a história em quadrinhos que ganhou o Prêmio Eisner em 2008.

Agora a Devir está trazendo o título dentro da linha Tsuru, permitindo o público brasileiro ter em casa em edição única. Originalmente o mangá veio ao Brasil em 2001 com título de “Preto e Branco” pela Editora Conrad. Lançado pela primeira vez em 3 volumes, agora a Editora Devir trará em volume único de 600 páginas.

A história foi adaptado para o cinema em um longa metragem animado com direção de Michael Arias e produção do Studio 4º C/Sony. Em 2008, este foi escolhido como a “Animação do ano” pela Academia do Japão, além de vencer nas categorias de “Melhor História Original” e “Melhor Direção de Arte” na Tokyo International Anime Fair.

História

Numa cidade de “ferro” e “concreto” (significado em japonês de Tekkon Kinkreet), vivem personagens também implacáveis e indomáveis. Kuro (o preto) e Shiro (o branco) são órfãos. Para sobreviver, eles têm de roubar, lutar e se esconder em um mundo sombrio, solitário e corrupto, onde a própria cidade os afaga ou os despreza, como se fosse um ser vivo. O soberbo desenho de Matsumoto, rico em pequenos detalhes, traduz fielmente o ambiente desta história que pode se tornar angustiante, mas que ao mesmo tempo nos emociona e nos liberta.

Tekkon Kinkreet
Editora original: Shogakukan
Roteiro e desenhos: Taiyo Matsumoto
Tradução: Arnaldo Oka
Formato: 17x24x4cm
Estrutura: 620 páginas PB
Acabamento: capa mole (com sobrecapa)
Preço: R$ 94,00

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação