O ano começou com mudanças do lado da Sony e agora temos uma nova parceira comercial na parte de distribuição. A Ingram Micro Brasil trabalhará com a Sony na parte de venda de consoles de videogame, acessórios e jogos.
A indústria de jogos eletrônicos é uma das mais promissoras. Segundo a Newzoo, esse mercado deve ter fechado 2018 com um faturamento global de mais de US$ 125 bilhões e, em 2020, deve chegar a US$143,5 bilhões. “O Brasil é o principal mercado de jogos digitais na América Latina e o quarto no mundo em consumo desta tecnologia, com 3,4 milhões de jogadores e movimento de US$ 1,5 bilhão. Com nossa experiência em distribuição e os produtos PlayStation, temos certeza que iremos contribuir para um movimento ainda melhor”, comenta Sandra Fantoni, Marketing/C&C Product Director da Ingram Micro.
Bastante otimista para o ano de 2019, a Ingram Micro está apostando forte nos jogos. “PlayStation revolucionou a indústria de entretenimento e é uma das mais importantes na história dos games. Só o PS4 já vendeu mais de 86 milhões de unidades. Agora, com a capilaridade da Ingram Micro, estamos confiantes que vamos aumentar ainda mais o market share no Brasil”, diz Sandra.
O foco da empresa está em aumentar a gama de lugares que vende consoles e jogos da Sony, assim abastecendo aonde tem uma quantidade limitada de jogos.