A Disney finalmente revelou seu novo serviço de streaming, o Disney+. Anunciado na quinta-feira, o novo serviço vem pra brigar num mercado de serviços de streaming liderado pela Netflix e Amazon Prime Video.
Custando 6,99 dólares por mês ou 69,99 por ano, o Disney+ será lançado inicialmente em território americano. O novo serviço trará nada menos que 7.500 episódios de séries, mais de 100 obras recentes, além de diversas produções exclusivas para o serviço.
Disney+ era um projeto que vimos nascer em cada notícia que a Disney preparou nesse embate de streaming. Seja quando o acordo de catálogo de lançamentos recentes não foi renovado com a Netflix ou com a compra da parte de filmes da Fox, a Disney sinalizava ainda mais que esse serviço estava ganhando forma.
O serviço será separado pelas empresas que formam o grupo, assim teremos Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Fox Serachlight, 20th Century Fox, FX, ABC, ESPN e National Geographic.
4 séries em live-action e uma animação da Marvel Studios
Muitos boatos que circulavam na internet meio que ganharam forma ontem e um deles era sobre as séries da Marvel Studios com os personagens dos Vingadores.
Assim foi mostrado o logo da série Falcão e Soldado Invernal, como também foi falado da série da Feiticeira Escarlate e do Visão, do Gavião Arqueiro e do Loki.
Além disso, teremos What If que será em animação e trará os atores dos filmes da Marvel Studios dublando seus respectivos personagens em histórias alternativas com a premissa de “E se”.
Highschool Musical – The Series
A nova série será baseada no mesmo universo da trilogia de filmes do Disney Channel, sendo que se passa nos dias atuais com uma nova geração.
A Dama e o Vagabundo
Nessa linha de remake em live action de filmes clássicos da Disney, a empresa confirmou que a versão em live action será exclusiva do Disney+
Star Wars em live action
Foi divulgado a primeira imagem da série The Mandalorian que é a série criada por Jon Favreau.
30 temporadas de Simpsons no Disney+
Welcome to the family, @TheSimpsons. #DisneyPlus pic.twitter.com/OYAN1ziGsy
— Disney (@Disney) 11 de abril de 2019
A maior surpresa é anunciar Disney+ como plataforma em streaming exclusiva dos Simpsons.
Aonde assistir e poder assistir em offline
A Disney mostrou consoles, computador, telefone, smart TV e todos os lugares que você pode assistir o serviço.
Um detalhe que chamou atenção é que todo catálogo está disponível para download, assim podendo ser assistindo quando você quiser.
E no Brasil?
A Disney não falou do Brasil, mas mostrou como pretende expandir em todo planeta, assim o foco dela em 2020 será Europa e Ásia, num segundo momento em 2021 será a vez da América Latina.
Considerando que a Netflix usou o Brasil como mercado teste , sendo segundo país do planeta a lançar o serviço, achei tradicional até demais em colocar América Latina pra 2021, mas algo esperado pra uma empresa do porte da Disney.
No Brasil, os filmes da Disney acabam indo para Telecine e fico curioso em saber como a Disney vai lançar suas produções por aqui. Será que só em 2021 descobriremos?
O que você achou do serviço?