Toda mudança grande como a Disney adquirindo a Fox, acaba influenciando em seu quadro de funcionários em cada canto do planeta.
The Walt Disney Company Latin America comunicou hoje algumas mudanças pontuais, em torno da sua estrutura. Em especial, como fica os executivos da Fox e da Disney na realidade atual, assim foi decidido que irão desempenhar funções chave de liderança na América Latina.
Num total de 12 líderes estarão trabalhando de forma integrada para que funcione o alinhamento estratégico da companhia.
“Com foco na experiência do consumidor e aplicando um conceito pan-regional, nós estamos estabelecendo uma organização que pretende ser reconhecida, acima de tudo, por sua agilidade de reação a situações de mudança e pela sua versatilidade em trabalhar com múltiplos cenários de negócios com consistência e altos níveis de sucesso. Para isso, nós nos desafiamos a imaginar uma organização como se estivéssemos começando do zero, sem heranças de ideias preconcebidas ou restrições”, disse Diego Lerner, presidente da The Walt Disney Company América Latina.
O anúncio por mais distante do universo de filmes que vemos no cinema ou dos canais da televisão paga, acaba sendo fundamental para entender como a empresa funcionará nos próximos anos no Brasil e em toda América Latina.
A escolha dos executivos de forma imediata, sendo o foco na organização na América Latina assumindo responsabilidades por áreas de negócios, geográficas e de serviços.
Líderes de Negócios In-Home
– Guillermo Tabanera, Gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney Company América Latina, responsável por vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados.
– Carlos Martínez, vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de Media Networks, Norte e Brasil, sendo responsável pelas vendas de afiliadas e vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de entretenimento e esportes e também atuará como colaborador na produção relacionada a esportes para seus respectivos mercados.
– Fernando Barbosa, Gerente Geral de Media Networks, responsável por administrar a produção local e distribuição de mídia e também trabalhará em colaboração com Diego Lerner na administração dos canais Disney, além de gerenciar os conteúdos da área de negócios para o consumidor (direct-to-consumer). Sobre suas responsabilidades na distribuição de mídia, Fernando se reportará também a Janice Marinelli, Presidente Global de Vendas de Conteúdo da The Walt Disney Company.
– Natalia Scalia, Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina, será responsável pela área de Mídias Digitais, com desafio de implementar um centro de excelência digital integrado para Companhia em toda região. Nas atividades de Direct-to-Consumer, Natalia se reporta também a Michael Paull, Presidente da Disney Streaming Services na The Walt Disney Company.
Líder de Negócios Out-of-Home
– Martín Iraola, Gerente Geral de Out-of-Home, será responsável pelos negócios de Cinema, Entretenimento Ao Vivo e Música.
Líderes Geográficos
– Federico Alaman, Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.
– Michel Piestun, Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais, trabalhando em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.
Ambos estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios local e abrangente, e representarão a The Walt Disney Company perante stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a execução local.
Líderes de Áreas de Serviços
– Cristina Giosa, Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina, responsável por liderar as comunicações de marketing da Companhia, incluindo administração de marca e franquias para todas as áreas de negócio.
– Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina e coordena toda a data Science, análise de impacto dos conteúdos e modelos de subscrição e retenção.
– Juan Verges, Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina, responsável pelas finanças da Companhia e é um colaborador-chave para todas as discussões de estratégia e tomadas de decisão comercial na região.
– Mercedes De Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina.
E reportando a Peter Wiley, Diretor Internacional do Conselho para a The Walt Disney Company:
– Eugenia Ricardes, Diretora Regional do Conselho, The Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks, América Latina e se incorpora à Companhia.
Assim foram definidas as equipes de negócios quanto para cada país, como também esses doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada por Miguel Vives na América Latina.
Imaginamos que essa nova estrutura provavelmente terá uma transição e irá demorar para a Fox e a Disney estarem 100% integradas, porém a empresa está de parabéns em enviar um comunicado explicando todas as mudanças que está fazendo para continuar oferecer o melhor ao seu público.
Agradecemos a Disney Brasil pela transparência e por tantos detalhes que imaginássemos que não seriam divulgados para o público. Torcemos e esperamos que boas mudanças venham com a dinâmica das duas empresas juntas.