Não é de hoje que o público nerd se tornou interessante para empresas. Eventos nerds como CCXP, BGS, Anime Friends em outros acabou escancarando em pesquisas o quanto o público nerd consome e assim não seria novidade o surgimento de novos serviços para esse público.
Assim a empresa Grupo G3 (Pepper Brands, Tacatinta e 2Play) anunciou em parceria com a companhia italiana Costa Cruzeiros, o Geek on Board, o primeiro cruzeiro inteiramente geek do mundo.
Serão 4 dias e 3 noites, sendo que os seus passageiros vivenciarão uma série de atrações e atividades com alguns dos maiores nomes das indústrias de games, cultura pop e entretenimento; tudo isso a bordo de um dos navios mais luxuosos da atualidade.
Mas quando será isso?
A primeira edição do Geek on Board está prevista para Março de 2020.
Mas o que vou fazer num navio?
O evento é uma experiência e não somente uma mera viagem. Assim, a proposta aqui é proporcionar ao passageiro momentos e experiências que começam no embarque e se espalham pelo navio, na decoração da cabine, no cardápio do restaurante, no tema das festas, campeonatos de games, painéis exclusivos, drinks temáticos nos bares, e, quem sabe, no atendimento feito pessoalmente por algum personagem favorito de filme, série, ou jogo.
Parceiras de peso?
O que você diria ao ver empresas como a Ubisoft? Sim, amigos, a Ubisoft é a primeira parceira comercial desse passeio.
“Alguns dos principais eventos de games e cultura geek do mundo são brasileiros, e seus recordes de visitas são batidos a cada nova edição. São celebrações pensadas para um público apaixonado, bem informado, e, principalmente, exigente, sempre em busca de novas maneiras de interagir com as marcas que ama.” diz Viviane Jalil, Diretora da Pepper Brands. “O nosso intuito com o Geek on Board é justamente trazer algo completamente novo e empolgante nesse meio, oferecendo uma experiência única com o conforto, estrutura e segurança que somente um cruzeiro torna possível.”
Mas vamos falar do navio?
Estamos falando da colossal Costa Fascinosa com suas 114.500 toneladas, esse é um dos maiores navios da Marinha Mercante italiana.
Além dos diversos ambientes comuns, quartos, restaurantes, bares espalhados em seus 13 decks serem tematizados para o evento, seu shopping será adaptado para receber lojas oficiais de parceiros e patrocinadores, e ofertarão uma variedade de itens exclusivos para os passageiros.
O teatro e cinema do Fascinosa servirão de palco para campeonatos profissionais de eSports quando o navio fizer suas paradas (com cobertura e transmissão ao vivo da Twitch e SporTV), enquanto os bares, piscinas e pista de dança receberão diversas festas temáticas ao longo das 3 noites do cruzeiro.
Geek on Board em 2020
Está prevista para 20 de março de 2020 e a organização divulgará mais detalhes sobre empresas participantes, atrações, convidados especiais, valores e início da venda de ingressos em breve.
Nada me surpreende no quesito do público Geek, por isso devemos esperar mais e mais propostas como Geek on Board aparecendo por aí.