Batendo recordes de vendas e sendo um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, Borderlands 3 finalmente saiu. Quase pensei que não iria sair, mas ainda bem que saiu e veio com tudo pra concorrer ao GOTY desse ano.
Com acervo imenso de armas, personalização, Borderlands 3 foi lançado para Playstation 4, Xbox One e PC. No Brasil, o jogo foi lançado também em mídia física para os consoles Playstation 4 e Xbox One.
Gameplay
Seria estranho falar que nada mudou? Talvez, mas o estranho aqui é falar que é exatamente não ter mudado que torna a experiência ótima.
Lógico que temos algumas coisas novas (detalhes de como agora algumas armas têm um segundo modo de tiro entre outras coisas), mas num geral, Borderlands 3 é mais do que a gente sempre gostou.
Talvez o meu único problema inicial foi não gostar dos novos personagem, não na parte visual e sim no gameplay deles. Depois de jogar e testar bem eles, eu encontrei o meu personagem que melhor me acostumei.
Gráficos/Som
A série Borderlands nunca foi um show de gráfico, porém precisamos falar que esse novo jogo é o primeiro jogo da série feito totalmente pra geração atual. Não é port e eu estava curioso para ver como ficaria um jogo feito totalmente do zero para essa nova (velha) geração.
Sendo franco, o jogo não desapontou, mas também não foi nada surpreendente. O novo jogo da série tem gráfico que classificaria como okay, sendo o único ponto ruim é que jogo fico ‘pesado’ tanto no console como no PC.
O som das armas e a dublagem estavam muito imersiva, trazendo mais variedades de armas, além do som também ter acompanhado muito bem.
Considerações finais
Borderlands é um jogo que desde do primeiro teve um público que não bota fé por ser um jogo simples, ou simplesmente o chamando de ” um Diablo FPS”. Só que ao jogar, ele foi te conquistando, sendo bom ao mesmo tempo que simples.
No Co-op, ainda mais numa época aonde tudo vira MMO ou Online Service, Bonderlands é um oásis. Porém, em Borderlands 3 tivemos um pequeno problema nesse co-op, tendo queda de frame/desempenho, o que desagradou e muito, pelo menos pra mim.
Entre outras reclamações, o jogo é muito igual aos anteriores, principalmente se você não for tão profundo no Gameplay para reparar nas mudanças como um todo.
Independente disso, Borderlands 3 é uma excelente pedida e vale o investimento se você procurar um jogo para muitas horas de diversão.
Borderlands 3
Gênero: RPG/Tiro em primeira pessoa
Plataformas: Versões físicas para PS4 e XOne
Jogadores: 1-4 Offline/1-4 Online
Data de lançamento: 13 de setembro de 2019
Desenvolvedora: Gearbox Software
Publicadora: Take Two/2K
Distribuição no Brasil: Solutions 2 GO
Localização: Legendas em português do Brasil
Preço sugerido: R$249,90
Classificação Indicativa: Recomendado para maiores de 16 anos
Nota
Nota 9
Agradecemos a Solutions 2 GO por ter enviado uma cópia para Playstation 4 para análise