Texto para divulgação
O grande campeão nacional terá a oportunidade de representar o Brasil entre mais de 50 países na etapa internacional do Red Bull Campus Clutch
São Paulo, maio de 2021. A Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual com foco em todos os universos do entretenimento jovem, fechou parceria com a Red Bull e exibirá com exclusividade na TV aberta a final nacional do Red Bull Campus Clutch, primeiro torneio mundial de Valorant aos universitários, que acontece no dia 16 de maio, às 13 horas.
Ao todo, 80 times se inscreveram no torneio, mas apenas os times ‘Odin e Amigos’, ‘Stay at Home’ e ‘Seleção’ seguem na disputa por uma vaga na final do dia 16. O vencedor segue para a etapa mundial do torneio, onde ganhadores nacionais de mais de 50 países se enfrentarão em partidas épicas! A equipe vencedora da Final Mundial receberá um grande prêmio de € 20.000 (vinte mil euros) e terá a oportunidade de ver de perto as maiores estrelas de VALORANT competirem no próximo VALORANT Masters, um torneio oficial dentro da Champions Tour 2021.
Para o Caster Nicolino, narrador oficial do evento, é muito importante mostrar para o Brasil os jogadores do cenário universitário. “Eles podem ser os próximos jogadores a disputarem competições internacionais e, claro, serão eles que nos representarão no Mundial da Campus Clutch”.
“É emocionante ver um campeonato mundial de Valorant voltado aos universitários, pois é sinal de que os Esports estão sendo valorizados pelas instituições de ensino ao redor do mundo”, comenta Marcelo Cassis, Diretor de Novos Negócios da Loading, que ainda em 2021, transmitiu campeonatos de PUBG (PMPL) e Valorant (Spike Series II), além do Camplota, LLE – Liga Loading de Esports e LBFF – Liga Brasileira de Free Fire, que considerando todas as etapas, alcançou 5.2 M de pessoas em todo o Brasil.
A transmissão da final nacional da Red Bull Campus Clutch será feita pela casa dos Esports na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch.
Sobre a Loading
A Loading entrou no ar dia 7 de dezembro, com a proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem, com programação 24/7 multiplataforma, ao vivo nas plataformas digitais, conteúdo on demand sem necessidade de assinatura e transmissão nas redes sociais, TV a cabo e aberta – com a quinta maior cobertura, presente em São Paulo no canal 32 UHF, e em todo país na internet.
Além de programas próprios como Multiverso, Mais Geek, Desafio Gamer, Gameshark e Mega Crush, a Loading têm parcerias e detém títulos de grandes estúdios e produtores globais de conteúdo como Crunchyroll, Hasbro, Funimation, Sony Pictures Entertainment e Tsuburaya Productions.