Texto para divulgação
A Loading Entertainment Media, player de conteúdo audiovisual com foco em todos os universos do entretenimento jovem, transmitiu nos dias 24 e 25 de abril a final da Primeira temporada da PUBG MOBILE Pro League Brasil (PMPL Brasil), que teve como grande vencedor o time Alpha 7, com 207 pontos e 4 vitórias.
A equipe, formada por Mafioso, Swaguin, Revo, Senab e CarrilhoX, recebeu R$ 60,000 pelo primeiro lugar e também se classificou para jogar no Campeonato PUBG MOBILE Pro League Americas 2021, junto da B4 Esports, Irmãos Metralha, Influence Rage e INTZ respectivamente.
Durante o último final de semana do campeonato, a transmissão na TV aberta feita pela Loading alcançou aproximadamente 800 mil pessoas¹ (Projeção Brasil). O sucesso também aconteceu nas plataformas digitais, nos dias 24 e 25 de maio, foram registrados 894 mil minutos assistidos e 508 mil visualizações².
As partidas da PMPL Brasil foram transmitidas ao vivo pela casa dos Esports, entre os dias 10 e 25 de abril, na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch. Considerando todas as etapas da competição, o canal alcançou mais de 1,8 milhões de pessoas em todo o Brasil.
Para Marcelo Cassis, Head de Novos Negócios de Esports da startup de entretenimento, os números provam que a demanda por transmissões de campeonatos eletrônicos na TV aberta continua aumentando. “A indústria de games é a que mais cresce no setor de entretenimento no mundo, superando até o cinema. Mas o público brasileiro ainda estava carente de programas especializados e campeonatos acessíveis, por isso nos comprometemos a entregar esse conteúdo de qualidade”, conta Marcelo.
Fonte 1: Kantar Ibope Media – Instar RM – COV% (projetado) – Loading – Jogo Eletronico VES (PUBG) – 3 até 25/Abr
Fonte 2: Booyah Analytics