Que o Brasil Game Show está voltando presencialmente você já sabe, não é mesmo? Mas melhor que isso é a nova campanha do evento que foi lançada na televisão, cinema e também na internet.
Estando “De volta ao jogo” , Brasil Game Show está de volta em sua 13ª edição, mantendo a posição de maior feira de games da América Latina. A nova campanha foi inspirada no espírito competitivo dos jogadores e envolveu mais de 70 profissionais.
Contagem Regressiva
Faltam poucos meses para maior edição da Brasil Game Show de todos os tempos e por isso foi lançado um filme comercial institucional que será exibido em suas redes sociais, salas de cinema e em canais de TV aberta e fechada até outubro.
A nova edição da BGS intitulado “De volta ao jogo” celebra, principalmente, o retorno presencial, que será nos dias 6 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O Comercial
Produzido pela F5 Films, o vídeo de 30 segundos mostra uma corrida alucinante dos gamers em direção à BGS, todos na expectativa por esse grande encontro. Para chegarem ao evento, cosplayers, fãs, personagens, entusiastas e jogadores de diferentes perfis enfrentam chuva e diversos obstáculos, em uma analogia aos desafios de um jogo de videogame. Com diversos easter eggs, o vídeo exibe mensagens espalhadas pelo cenário e ainda destaca alguns dos itens da nova coleção de vestuário personalizada do evento.
O filme foi inspirado em competições de eSports e traz a nova ’skin’ da BGS com uma identidade visual repaginada e destaque para o slogan ‘De volta ao jogo’.
“Assim como os gamers do vídeo, estamos numa grande expectativa pela 13ª edição da BGS. Nossa intenção é fazer um evento inesquecível para os visitantes. Mais do que um palco de grandes novidades do segmento, a BGS é um ponto de encontro para os gamers”,
Diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.
BGS há 13 anos no mercado
Em 2009, a Brasil Game Show iniciava sua primeira edição no Rio de Janeiro/RJ, com muito mais sonhos do que realidades. Treze anos depois, já estabelecido com um dos três maiores eventos do setor em todo o mundo, a BGS celebra uma grande trajetória de conquistas e resultados impactantes, como mais de 2 milhões de visitantes e 20 mil profissionais de imprensa ao longo de 12 edições.
Em termos de área, a feira já ocupou um total de 450 mil m², o equivalente a 54 campos de futebol, e seus estandes e atrações tiveram a honra de receber dezenas de convidados internacionais, incluindo lendas como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, David Crane, Ed Boon, Phill Spencer, Yoshinori Ono, Cory Barlog, entre outros, como Ralph Baer, o inventor dos videogames, que participou virtualmente do evento em 2010.
“A BGS é um sonho de infância, e acredito que não só meu, mas de milhares de jogadores que viam os eventos internacionais nas revistas e desejavam vivenciar aquilo perto de casa, em idioma local. É gratificante olhar para trás e ver como a feira contribuiu para o amadurecimento do mercado no país, para a mudança de percepção de grandes empresas do segmento sobre a região, e, sobretudo, para os gamers”,
Conclui Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: OMZ, São Paulo, Brazil
CEO: Davi Simões
CCO: Mayra Cordeiro
CMO: Daniel Oliveira
Creative Director: Natan Pereira
Creative Lead: Thiago Amarante (Mantega), Paulo Sancer
Creatives: Natan Pereira, Paulo Sancer, João Aquino, Vinícius William, Rodrigo Cesar
Digital Strategy: Gabriel Rosset
Media: Kauê Delvequio, Vanessa Ferre
Planning: Daniel Oliveira, Guilherme Braga, Gabriel Rosset
Agency Producer: Camila Ferrari, Maria Neves (Tica)
Director: Ricardo Camargo
Production Company: F5 Creative Films
D.O.P.: Ricardo Camargo
Art Direction: Andrea Fachetti
Assistant Directors: Andrea Fachetti
Director of Production: Bianca Landulpho
Executive Producer: Marcio Fachetti
Post-production coordinators: Renato Oliveira, Zé Rubens, Raul Bacchi
Editing: Renato Oliveira
Post-producer: Zé Rubens
VFX Artist: Raul Bacchi
Post-Production Company: F5 Creative Films
Color Grading: Renato Oliveira
Sound production: Fuzzr
Serviço – BGS 2022
Quando: 6 a 12 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos – 4º lote até 31/7 (45% de desconto em relação ao lote final) https://www.brasilgameshow.com.br/ingressos/
Individual dias úteis (meia-entrada): R$ 109,45 (ingresso válido para os dias 7, 10 ou 11 de outubro)
Individual fim de semana ou feriado (meia-entrada): R$ 164,45 (ingresso válido para os dias 8, 9 ou 12 de outubro)
Passaporte 7, 8, 9 e 10 de outubro (meia-entrada): R$ 445,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro.
Passaporte 9, 10, 11 e 12 de outubro (meia-entrada): R$ 439,45. Com esse ingresso, o visitante paga por três dias de evento e tem acesso a quatro
Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 766,15 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo de imprensa e negócios – 6, 7, 8, 9,10, 11 e 12 de outubro). Também permite acesso diferenciado.
Passaporte Business (inteira): R$ 766,15 (pacote para os dias 6, 7, 10 e 11 de outubro). Também permite o acesso diferenciado, à área B2B e ao sistema matchmaking
Camarote Dia Único: R$ 550 válido para um dia de evento (exceto 6/10). Garante entrada exclusiva a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. Ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira)
Passaporte Camarote: R$ 2062 – válido para todos os dias do evento, incluindo 6 de outubro, exclusivo para imprensa e negócios. Garante entrada exclusiva. Em 6/10, a entrada é a partir das 15h, e de 7 a 12/10 a partir das 11h30 – uma hora e meia antes da abertura oficial para o público. O ingresso dá acesso às primeiras fileiras da arena da BGS Esports, a área exclusiva com lounge, open drink de energéticos e snacks, sessões de massagem, serviços de barbearia para homens e de beleza para mulheres e meet & greet com convidados da feira).