Clássico dos anos 80 está de volta em uma nova remasterização, o filme “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” está nos cinemas brasileiros.
Filme do cineasta alemão Uli Edel (O Grupo Baader Meinhof e Noites Violentas no Brooklyn), volta aos cinemas pouco mais de 40 anos depois de ser lançado e em edição remasterizada.
Trazendo nomes como David Bowie, o filme conta uma história de vício em drogas, prostituição e pobreza ao narrar um período de tempo da jovem Christiane, moradora de um bairro pobre de Berlim nos anos 1970, que quer liberdade para curtir a vida com o namorado e os amigos, e que acaba sendo tragada para um mundo de drogas, sexo e violência.
O filme “Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída” tem roteiro de Herman Weigel (o mesmo do clássico das matinês A História sem Fim), baseado no livro dos jornalistas Kai Hermann e Horst Rieck, que entrevistaram a verdadeira Christiane F. para retratar a realidade da juventude alemã daquela época.
Além de voltar às salas de exibição no final de julho, o filme está previsto para estrear também nas plataformas de streaming para locação, o que deve acontecer em 31 de agosto.
Entrevista com diretor Uli Edel
Entrevista com a atriz Natja Brunckhorst
Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada e Prostituída
DIREÇÃO: Uli Edel
ROTEIRO: Herman Weigel, Kai Hermann, Horst Rieck
PRODUÇÃO: Bernd Eichinger
ELENCO: Natja Brunckhorst, Thomas Haustein, David Bowie, Eberhard Auriga, Peggy Bussieck, Lothar Chamski, Rainer Woelk, Uwe Diderich
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Alemanha, 1981
GÊNERO: Drama
DURAÇÃO: 138min (IMDb)