Erro Semântico fez história na Coreia do Sul ao se tornar sucesso mundial no gênero BL (Boys Love). E se o sucesso de uma série em streaming fez isso por lá, nada mais justo que um filme seja lançado nos cinemas por lá.
Assim, no dia 31 de agosto, o filme “Erro Semântico” será lançado por lá, trazendo cenas que não foram exibidas com a sua série original. Vale ressaltar que a série original foi exibida no Brasil pela Rakuten Viki e repetiu o sucesso internacional, conseguindo inúmeras vezes obtendo o top 10 do serviço.
Pôsteres do filme
Sobre a história
Chu Sang Woo (Jae Chan) é um estudante calouro de ciência da computação que valoriza a razão, as regras e um senso rígido do que é certo acima de tudo. Como parte de seu trabalho universitário, ele é instruído a trabalhar em um projeto em grupo para as artes liberais, no qual o grupo é obrigado a fazer uma apresentação final para passar no módulo, mas como o resto do grupo — do qual ele não sabe nada — decidiu deixá-lo para fazer todo o trabalho por conta própria, ele decide remover os nomes do grupo e fazer a apresentação em seu nome.
Mas mal sabia ele que, quando fizesse isso, daria um duro golpe nas perspectivas acadêmicas de um estudante veterano, chamado Jang Jae Young ( Park Seo Ham). Esse último, um estudante de design, é o oposto extremo de Chu Sang Woo. Ele é estiloso, divertido e — acima de tudo — extremamente popular. Ele é o mais próximo que uma faculdade tem de uma superestrela! Mas quando seu crédito pelo projeto de artes liberais é retirado, seus grandes planos de estudar no exterior são repentinamente jogados no ar. Ele procura Chu Sang Woo e pretende atormentá-lo, mas quando a dupla é forçada a trabalhar em conjunto, uma estranha atração começa a se desenvolver entre eles…
Esta série dramática foi baseada em um desenho animado de longa data da web de mesmo nome.
“Semantic Error” é uma série dramática sul-coreana de 2022, dirigida por Kim Su Jeong.
Assista a série no Rakuten Viki: https://www.viki.com/tv/38375c
Muito além de Erro Semântico
No mês de julho, a Coreia do Sul recebeu dois reality shows de temática LGBTQIA+ em decorrência do sucesso crescente de série do gênero BL, em especial com o desempenho de Erro Semântico. Assim tivemos o programa Merry Queer que traz dilemas de casais LGBTQIA+ relatando dificuldades de viver na sociedade sul-coreana, além de His Man que traz 8 homens solteiros morando na mesma casa, propensos a se tornarem casais.