sexta-feira, janeiro 10, 2025
spot_img

Lupin III surge adolescente em Lupin Zero

Foi anunciado o primeiro trailer de Lupin Zero, adaptando histórias do personagem Lupin III em 1960. Produzido pelo TMS Entertainment, a série de 6 episódios será lançada em dezembro, porém terá uma premiere no evento Anime NYC nos dias 18 a 20 de novembro.

Os fatos narrados nesta série são baseados no mangá original de Monkey Punch, trazendo algumas história inéditas. Nesta produção, teremos histórias da juventude do personagem Arsène Lupin III que é neto do famoso Arsène Lupin, da série de romances de Maurice Leblanc.

A nova animação também chegará em streaming, porém a novidade só será anunciada depois do evento Anime NYC.

Lupin III e sua relação com o Brasil

A obra mais famosa do personagem no Brasil é de longe “O Castelo de Cagliostro” de 1979 dirigido pelo Hayao Miyazaki que criaria o Studio Ghibli alguns anos depois em 1985.

O personagem também havia aparecido em VHS por aqui pela TOP Tape com filme “O Ouro da Babilônia”, com a série animada “Lupin III: Parte I” no canal Locomotion e posteriormente com relançamento de “O Castelo de Cagriostro” e a vinda de “O Segredo de Mamo”.

No streaming, a série “Lupin III: Parte 5” está disponível no  Crunchyroll, enquanto filme “Lupin III vs. Detetive Conan” e a série “Lupin III: Parte 6” estão disponíveis na HBO Max. Além deles, o primeiro filme em computação gráfica, “Lupin III: O primeiro” foi disponibilizado pelas plataformas digitais pela Sato Company.

Lupin III foi criado em 1967 por Monkey Punch e despertou atenção de diversos diretores mundiais, como Shinichiro Watanabe e Steven Spielberg. No caso de Shinichiro Watanabe fica ainda mais evidente a influência em obras, como a série Cowboy Bebop.

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo e Nintendo World.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação