Naruto está em um ano comemorativo e a Shueisha divulgou as primeiras imagens do mangá Sasuke Retsuden que conta um pouco do casal Sasuke e Sakura.
Anunciado originalmente em 2021 na Jump Festa, o mangá Sasuke Retsuden havia sido anunciado junto com o mangá Konoha Shinden. Os dois são light novels da série original, snedo que o primeiro é da série Naruto Retsuden em 2018 e o segundo é adaptação do livro homônimo de 2016.
A novidade em questão é que a revista semanal Shonen Jump publicou um pôster trazendo novidades dos dois títulos, quase um ano depois do anúncio original. Desta vez, enfatizando no casal Sasuke e Sakura, o pôster anuncia que a revista trará novidades na edição da semana seguinte.
Mas o que é Sasuke Retsuden?
Criado em 2018, a trilogia Retsuden juntou a escritora Jun Esaka e o autor original Masashi Kishimoto que ficou responsável pelas ilustrações das três light novel. A série é composta por: Kakashi Retsuden, Sasuke Retsuden e Naruto Retsuden.
Por mais que o título seja Sasuke Retsuden, o foco da história é sobre o casal Sasuke e Sakura. Na história temos Sasuke Uchiha indo a um distante instituto de astronomia para encontrar vestígios do Sábio dos Seis Caminhos. Ele e Sakura se infiltram numa missão entre a vida e a morte.
E Konoha Shinden?
Escrito por Shō Hinata, a light novel foi lançada em 2016, sendo que cronologicamente esta obra se passa entre o capítulo 700 e o capítulo 1 de Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate.
A história aborda o “Sexto Hokage” Kakashi se aposentando, Guy buscando a juventude eterna, a chūnin Mirai se tornando sua assistente. O destino desses três acaba sendo numa fonte termal.
Naruto foi criado em 1997 por Masashi Kishimoto e sua versão animada foi lançada na tv japonesa em 2002. No Brasil, a série foi exibida na Cartoon Network, SBT e hoje se encontra na HBO Max, Crunchyroll, Claro Video e Netflix. O mangá foi lançado no Brasil pela Panini Comics que atualmente publica a continuação com as aventuras do Boruto.
Texto original publicado no Nippon Já.