segunda-feira, janeiro 27, 2025
spot_img

Palestras antigas no Brasil com mestres da animação japonesa estão no YouTube

Você sabia que o criador do Gundam veio ao Brasil em 2004 e palestrou sobre os animês de robôs no Rio de janeiro? E o produtor de Neon Genesis Evangelion em 2008 falando do sucesso das animações japonesas da década de 1990? O projeto chamado de “Mentes Criativas Animação Japonesa” está trazendo conteúdo inédito num apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado do RJ.

Pensando para o público de Youtube, todo este conteúdo antigo foi remasterizado, ganhando tratamento nas imagens da época, além de uma edição mais dinâmicas, legendando os palestrantes.

No primeiro episódio da série foi utilizada a entrevista do criador do Gundam, Yoshiyuki Tomino de 2004. O material foi produzido na época em parceria do Consulado do Japão no RJ e pela Fundação Japão na programação do festival Anime Center Verão em 2004.

Para apresentar este material clássico ao público, a organização do canal também produziu um debate com mediação de Marilia Esposte e com os especialistas: Deise Bueno, Laura Pyon e Edi Carlos Rodrigues, gerente de marketing e comunicação da Editora JBC.

Assim o especial é dividido em dois vídeos, sendo a palestra e o debate em torno do mestre da animação japonesa.

No segundo episódio, a palestra do produtor Keisuke Iwata foi realizada no evento Rio Anime Club no Clube Hebraica em 2008. Ele foi produtor do TV Tokyo e na palestra falou de bastidores dos animês mais famosos da época, além da estratégia comercial que tornaram os animês populares nos anos 1990.

O debate sobre o legado de Keisuke Iwata teve mediação de Marília Esposte que conversou com Bia Purin, Leonardo Camargo e Pedro Henrique (do canal Hey Tails).

Mentes Criativas: Yoshiyuki Tomino

Mentes Criativas: Keisuke Iwata

Giuliano Peccilli
Giuliano Peccillihttp://www.jwave.com.br
Editor do JWave, Podcaster e Gamer nas horas vagas. Também trabalhou na Anime Do, Anime Pró, Neo Tokyo, Nintendo World e Jornal Nippon Já.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

Últimas da redação