Semana passada tivemos as primeiras imagens de One Piece em Live Action e uma polêmica se surgiu em torno dos pés do protagonista, Luffy. Utilizando tênis ao invés de sandálias, pessoas do mundo inteiro questionaram o porquê a produção da Netflix tenha alterado tal detalhe do personagem.
A resposta veio através de stories da atriz Emily Rudd que interpreta a Nami na série. Ela explicou que por motivos de segurança, não existia como o ator Inãki Godoy utilizar calçados da série, por isso foi adaptado para o par de tênis. Repleto de acrobacias e com os atores atuando quase na maioria das cenas, era importante dar segurança a eles, além de o ator Inãki Godoy ter tantas cenas iguais aos seus parceiros de cena, então foi a melhor solução ali encontrada.

“Todos nós fizemos o máximo que era permitido pelos dublês do trabalho, muito que poderia ser feito por eles (dublês), fizemos nós mesmos (quando não o fizemos, foi devido à nossa segurança, e aí os incríveis e bravos dublês entravam no lugar).
Sandálias não são os calçados seguros para fazer acrobacias, e não queríamos de jeito nenhum que vocês perdessem o trabalho incrível que Inaki Godoy pode fazer e realmente fez”. Emily Rudd
One Piece está sendo adaptado pela Tomorrow Studios com a Netflix, sendo que o produtor Matt Owens (de Agendas da SHIELD e Luke Cage) trabalhou constantemente com Eiichiro Oda.

O animê do One Piece pode ser assistido na Netflix, HBO Max, Crunchyroll, Claro Vídeo e seus filmes também estão no Prime Video. O mangá do One Piece é publicado no Brasil em dois formatos pela Panini Comics.