Quando se fala de Hirokazu Kore-eda, provavelmente se pensa em filmes e séries que se passam no Japão, como ‘Assunto de Família’ e ‘Depois da Tempestade’. Recentemente, a própria Netflix lançou a produção ‘Makanai: Cozinhando para a Casa Maiko’ que foi bastante elogiada por tratar do universo de mulheres que se tornam gueixas.
Desta vez Hirokazu Kore-eda está em uma produção da Coreia do Sul, abordando a realidade obscura em que pacotes e caixas de pessoas que deixam anonimamente seus bebês “indesejados”.
Produção sul-coreana, ‘Broker – Uma Nova Chance’ ainda vai um pouquinho além, ao explorar corretores que vendem bebês órfãos. Contornando as leis, o filme reforça o papel de ricos que querem adotar bebês, porém aqui com uma mãe que faz questão de garantir um bom lar para seu bebê.
A produção traz nomes conhecidos do público brasileiro, como Song Kang-Ho que fez o também elogiado, ‘Parasita’. Aqui, o ator foi premiado como Melhor ator no Festival de Cannes 2022.
O filme ‘Broker – Uma Nova Chance’ promete repetir o feito do diretor japonês em contar uma boa história, desta vez num cotidiano sul-coreano, abordando um tema que é universal. A produção foi lançada em: Salvador, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, Recife, Niterói, Rio de Janeiro e São Paulo.
[…] popular no Brasil, obras como ‘Pais e Filhos’, ‘Assunto de Família’ e recentemente ‘Broker – Uma nova chance’ são alguns exemplos de filmes que foram exibidos nos cinemas por […]