Por essa, nem a Nintendo esperava, mas a produção ‘Super Mario Bros – O Filme’ superou a marca de 2 bilhões e 75 milhões de reais (US$ 420 milhões) em uma semana. Batendo recorde de Frozen 2 de 1 bilhão e 768 milhões de reais (US$ 358 milhões), os personagens do Reino do Cogumelo revelam sua força na produção da Universal Pictures com a Illumination (dos Minions).
Fato histórico, a animação que conta os primeiros passos de Mario e Luigi e como eles foram parar no Reino do Cogumelo, pode se tornar o pontapé inicial de um universo de marcas da Nintendo nos cinemas.
Parte do sucesso do filme está no fator nostalgia, além de respeitar os personagens na adaptação. Além disso, se tornou um acerto o elenco da animação que trouxe Chris Pratt no papel do Mario, Anya Taylor-Joy como a Princesa Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser, Keegan-Michael Key como Toad, Fred Armisen como Cranky Kong.
A Nintendo é uma das empresas mais rigorosas quando o assunto é a utilização de seus personagens. Depois de fracassadas tentativas de filmes, como o filme em live action de 1993, a empresa sempre se tornou receosa em autorizar qualquer nova tentativa nos cinemas.
O filme do Mario demorou em torno de 10 anos para a Universal Pictures produzir o filme. Também se especula que os personagens de “The Legend of Zelda” quase ganharam uma produção da Netflix, porém um vazamento da existência da produção, teria levado o cancelamento da mesma.
Tanto cuidado por seus personagens, fez com que parecesse impossível que um dia fosse possível a produção de um filme dos personagens. Além disso, a Nintendo construiu uma comunidade nos últimos anos com modelo de divulgação pelos Nintendo Direct no Youtube, possivelmente contribuindo para aprovação e ida do público aos cinemas.
A expectativa é que o filme supere a marca de 1 bilhão de dólares (quase 5 bilhões de reais) nas próximas semanas.
A produção “Super Mario Bros – O Filme” continua em exibição nos cinemas.
Texto escrito originalmente para o Nippon Já