
Essa semana em todo mundo está sendo lançado o filme ‘A Pequena Sereia’ que é uma releitura em live action da animação de 1989. Um dos ícones da animação é de longe a música “Under the Sea” (traduzida no Brasil como “Aqui no Mar”).
Parte da cena e da música foram revelados na divulgação produzida pela Disney no Japão e chama atenção, por ser um dos momentos mais importantes da animação original. A empresa divulgou tanto a música em japonês, como em sua versão original em inglês.
Pontos principais da matéria
‘A Pequena Sereia’ e o retorno da Disney



Responsável pelo grande boom da Disney na década de 1990, a animação mudou para sempre a forma da empresa conduzir as animações infantis. Se influenciando pelos musicais da Broadway, a história se moldou a momentos conduzidos por grandes músicas.
O sucesso comercial trouxe o que tornou um novo estilo para empresa, sendo seguido com a mesma maestria em produções seguintes, como “A Bela e a Fera” e “Aladdin”. Esse padrão de contar histórias só foi revisto recentemente com “Frozen”, trazendo ainda mais peso as músicas na história e mudando a relação entre os personagens, dando ainda mais liberdade e autonomia para as personagens femininas.
Adaptações em live action ganham importância dentro da Disney

Dando a mesma importância que filmes de Star Wars e da Marvel, a releitura em live action de animações da Disney trouxe a mesma importância em bilheteria que outras franquias para empresa.
Esse sucesso comercia veio em especial com ‘Cinderela’, se seguindo com produções como ‘Malévola’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Aladdin’ entre tantos outros. Releituras que ganharam atualizações e importâncias histórias, como a autonomia da princesa Jasmine em ‘Aladdin’ e a música original ‘Speechless’ (‘Ninguém me Cala’ em português), trazendo uma nova significação as princesas Disney ao público atual.
Em ‘A Pequena Sereia’ não é diferente, em que apresenta a atriz e cantora Halle Lynn Bailey no papel de Ariel. Dirigido por Rob Marshall (Chicago, Memórias de uma Gueisha e O Retorno de Mary Poppins), a produção tem tudo para repetir a mesma história de sucesso da animação original.
O filme ‘A Pequena Sereia’ estreia dia 25 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros.
A história de ‘A Pequena Sereia’ da Disney
Ariel, uma sereia encantada com os humanos, faz um acordo com a bruxa Úrsula para se tornar humana em troca de sua voz. Ela tem três dias para conquistar o príncipe Eric e receber um beijo verdadeiro.
Com a ajuda de seus amigos, Ariel enfrenta desafios e interrompe o casamento de Eric com Úrsula disfarçada. Ariel recupera sua voz, derrota Úrsula e se casa com Eric, tornando-se uma princesa humana.
Eles vivem felizes para sempre enquanto Ariel se despede de sua vida no mar e embarca em uma nova jornada como humana.
Pôsteres de ‘A Pequena Sereia’ no Japão
