O que Pokémon e Beisebol têm em comum? O time Baystars de Yokohama está numa parceria com o Pikachu, estreando no dia 30 de junho com capacete e boné do personagem.
O time que havia ficado em última posição na temporada de 2021, conquistou o segundo lugar em 2022, colhe frutos deste bom momento. A parceria com o personagem do Pokémon celebra numa ação que envolveu a ida do time até o Pokémon Center.
Destaques do texto
Como será a estreia do Pikachu no Baystars?
No dia 30, o time usará pela primeira vez um capacete que tem o formato do rosto do Pikachu. Infelizmente os capacetes são exclusivos dos jogadores e não serão colocados à venda. Para os torcedores que estiverem presentes no dia do jogo, eles receberão uma viseira também com o rosto do personagem.
Além disso, foram colocados à venda online, o boné oficial do time pelo valor de 7 mil ienes (259,29 reais). Infelizmente o boné se esgotou em 4 horas, porém para moradores do Japão, existe a possibilidade de comprar nas lojas oficiais que receberam o produto no final de junho.
Pokémon e Yokohama
Mas você sabia que Yokohama tem uma conexão para lá de histórica com a franquia Pokémon? A região inspirou a cidade Vermillion dos jogos e além disso, Yokohama foi o primeiro local a ter um Pokémon Center em todo o Japão. A região também é famosa pelo Pikachu Outbreak com diversas pessoas vestidas de rato elétrico. Outras ações, como caixa de correio de Pokémon, e taiyaki doce de Magikarp também são marcas registradas desta ligação de Yokohama com a marca Pokémon.
Texto feito originalmente para o Portal Nippon Já